domingo, 23 de novembro de 2008

A massa que protesta

A torcida do Bahia saiu na manhã de hoje pelas ruas de Salvador, numa carreata que contou com mais de cem carros e com milhares de torcedores, que fizeram o sucesso do evento. Os tricolores estiveram protestando contra a atual diretoria e contra o lançamento da candidatura do deputado federal Marcelo Guimarães Filho, herdeiro de um dos mandatários do atual processo de desgraça tricolor, Marcelo Guimarães.

O sentimento mais visto na carreata foi o de revolta, porém acima deste sentimento, um ainda maior e verdadeiro, o de amor ao clube do coração. A luta é contra o continuísmo e contra o grupo que está à frente do Bahia há 29 anos. O que mais se ouviu foram os de “Bora Baêea”, “Bahia minha vida” e "Devolva meu Baêa, Maracajá".

O protesto contou com dois carros de som e megafones, que  a todo o momento manifestam repúdio a candidatura do deputado federal para a presidência do clube. O "eterno" presidente Paulo Maracajá e o ex-presidente Marcelo Guimarães, foram os principais alvos dos revoltados tricolores. O sucesso do protesto demonstra que a indignação contra os cardeis Tricolores é popular.

A maior torcida do nordeste não se calará. A luta apenas começou. Para transformar o Bahia no time da democracia, da transparência e no clube vitorioso que aprendemos a torcer é preciso lutar. Não será fácil, mas com o Bahia é assim, nada é fácil! O gigante esta ferido, mas sua maior força estará ao seu lado. A sua torcida. Saudações de todos os que torcem pelo sucesso do futebol da Bahia e do Bahia. Saudações tricolores!

Nenhum comentário: