domingo, 9 de novembro de 2008

O que é que há?


Seis jogos sem vencer e o Vitória que um dia foi candidato à Libertadores, já corre risco de ficar de fora da zona da Sulamericana. O torcedor começa a se perguntar: O que é que há? O time não repetiu a mesma atuação que fez do Leão da Barra um dos times revelação do campeonato. O segundo tempo do Galo fez com que o time mineiro saísse do Barradão merecedor do resultado. E a jogada nasceu justamente dos pés de um dos maiores ídolos da históia recente do Vitória, Dejan Petkovic. Pet recebeu de Renan Oliveira, que havia passado por três marcadores do Vitória e só passou para Pedro Paulo que só empurrou para as redes. Com a vitória o Galo praticamente sepultou o fantasma do rebaixamento, garantindo de quebra uma vaga na Sulamericana, onde deve encontrar o Vitória. O Galo ainda teve um gol marcado por Castilho e mal anulado pela arbitragem.

Além de falta de rendimento do Vitória, o que também chamou atenção foi o fato de que todos os atletas rubro negros pendurados com dois cartões foram advertidos pela arbitragem - alguns em lances muito (e até demais) bobos. Viafára, Vanderson, Marcelo Cordeiro, Anderson Martins e Marquinhos receberam o terceiro cartão amarelo e não vão enfrentar o Atlético Paranaense, que luta contra o rebaixamento na próxima rodada na Arena da Baixada. Depois das declarações da diretoria de que engrossará a torcida pela rebaixamento do Naútico, ir ao Paraná enfrentar um concorrente direto do time pernambucano, desta forma vai criar no minímo polêmicas e desnecessárias novelas com troca de insultos entre dirigentes.

O Vitória tem nas quatro últimas rodadas quatro adversários com aspirações enormes no campeonato. No dia 16, o time volta a campo para um confronto que pode ser fundamental na luta pelo rebaixamento, contra o Furacão na Arena da Baixada. Depois disso, o Barradão será palco de duas finais. No dia 23, o Vitória recebe o Grêmio e já no final de semana seguinte outro pretendente à taça, o Palmeiras, no dia 30. Por fim, o Vitória vai ao Rio de Janeiro para encerrar a sua participação no campeonato brasileiro contra o ameaçado de rebaixamento, Vasco da Gama. 


Nenhum comentário: