domingo, 2 de novembro de 2008

Pra ficar na história...

A história vocês já sabem. Depois da corrida vi muita gente como o jornalista Rodrigo Mattar dizer: "Há 30 anos acompanho o automobilismo e desde então, não me recordo de uma decisão de campeonato com tamanho grau de excitação. Confesso que fiquei arrepiado com as voltas finais, como há muito tempo isso não acontecia."

Foi bem isso que aconteceu. Naqueles voltas finais, quando Galvão soltou o seu "O Brasil agora é Vettel!", todos tinhamos este mesmo pensamento. E quando o carro da STR do alemão, como bem disse Mattar, "num atrevimento sem precedentes" deixou para trás Lewis Hamilton, assim como todo o Brasil, eu vibrei. E então minha prima de sete anos, que qause obrigatoriamente aprendeu a cultuar este esporte apenas me dizia: "Calma, calma, fique calmo!" . Era como final de Copa do Mundo. Palmas! Gritos! A vizinhança toda comemora! E logo em seguida vem o balde de água fria: "o Glock ficou, o Glock ficou..."

Perdemos na última curva, mas nesta última volta eu tinha a certeza que o povo brasileiro havia conquistado algo muito maior. Estamos de volta ao páreo da Fórmula 1. Nosso povo voltou a acreditar. Massa mereceu muito por hoje, e o torcedor brasileiro também, mas o título de Hamilton não pode ser considerado injusto. O inglês voador teve seus méritos e por isso é hoje o mais jovem campeão de F1 da história.

A F1 viveu um dia inesquecível. Parabéns Hamilton! Parabéns Massa, orgulho do Brasil. Um parabéns especial a Sebastian Vettel, como pilota esse alemão e a Fernando Alonso, genial como sempre. A F1 se despede de 2008. Foi doloroso, mas brilhante, hoje assistimos à história ser escrita, em um capítulo muito mais do que especial. Até 2009!

Nenhum comentário: