quinta-feira, 18 de março de 2010

Vantagens e complicações

Os jogos de ida da segunda fase da Copa do Brasil tiveram resultados antagônicos para a dupla BaVi. Enquanto o Vitória conseguiu um excelente triunfo em Recife, diante do Náutico, o Bahia se complicou em Goiânia e perdeu por 2 a 0 para o Atlético de Goiás.

El Paredón em ação
Nos Aflitos, o que se viu foi um show, de gols perdidos por parte do Náutico, mas também de grandes defesas do goleiro Viáfara, grande destaque da partida. O atacante Bruno Meneghel do Náutico perdeu gols incríveis e deixou os pouco mais de 3 mil torcedores do alvirubro pernambucano irritados. Apesar dos vacilos na marcação, o Vitória também criava algumas oportunidades. No segundo tempo, o time melhorou a marcação, ainda assim, Viáfara voltou a fazer milagres. No entanto, aos 39, após boa jogada, Bida acertou um belo chute, marcando o gol da vitória rubronegra.

Com o resultado desta quarta, 17, ao Vitória bastará o empate contra o Náutico, às 21h50, do dia 31, no Barradão, para assegurar passagem à terceira fase da Copa do Brasil. Para perder a vaga, só o rubro-negro perdendo por diferença de dois gols. Derrota com um gol de diferença leva aos pênaltis. Se o Vitória passar à terceira fase enfrentará o vencedor Goiás x São José - AP. O Vitória volta a campo no domingo, onde encara o Atlético de Alagoinhas às 17 horas de domingo, no Barradão, pela segunda rodada da segunda fase.

Retranca não funciona e Bahia se complica

Renato Gaúcho armou o time com três volantes e apenas Rodrigo Gral no ataque tricolor, para enfrentar o Atlético-GO, no entanto não obteve êxito. Apesar de ter feito um primeiro tempo razoável, o time tricolor saiu de campo com uma derrota que complicou sua situação na Copa do Brasil. A derrota tricolor começou a ser construída já nos primeiros minutos, com Rodrigo Tiuí, marcando aos 6 da etapa inicial. O Bahia ainda conseguiu equilibrar o jogo, porém levar perigo ao gol do ex-tricolor Márcio. Já na segunda etapa, o Atlético dominou o jogo e foi recompensado com um gol de Marcão, aos 40, definindo o placar.

Nenhum comentário: