domingo, 21 de março de 2010

Júnior, muito prazer!


O clima era tenso no Barradão, após as especulações sobre a chegada de Paulo Cesar Carpegianni. Na coletiva de sexta, Ricardo Silva, que segundo as informações deixaria o cargo de treinador, se disse surpreso, porém tranquilo e consciente de que era preciso matar um leão a cada dia. Por isso, os desfalques dos suspensos Neto Berola e Egídio, além de Ramon entregue ao departamento médico, já eram motivos suficientes para preocupar o treinador, no entanto os atletas entraram em campo dispostos a como se diz no mundo do futebol, "jogar pelo treinador."

E quem melhor fez isso foi o atacante Júnior, que ganhou a confiança de Ricardo, que preferiu deixar Schwenck no banco. O atacante de 32 anos, que chegou no Barradão em fevereiro, para um período de testes e foi aprovado, ainda é desconhecido por boa parte da torcida, mas tratou de mostrar serviço e marcou quatro vezes no jogo deste domingo diante do Atlético de Alagoinhas.

O Vitória embalado pelo triunfo de quarta-feira contra o Náutico, pela Copa do Brasil, partiu para definir o jogo desde os primeiro minutos, além disso, como foi derrotado na primeira rodada desta segunda fase do estadual, o time tinha obrigação de vencer para entrar na zona de classificação. A primeira grande oportunidade apareceu logo aos sete minutos, com o garoto Elkeson, que teve boa atuação.

Mas, era dia de Júnior, que em apenas sete minutos tratou de definir a partida. O primeiro gol da partida saiu aos 19 do primeiro tempo, depois de uma jogada de Elkeson, Júnior limpou a marcação, driblou o goleiro Vinícius e abriu o placar. Em seguida aos 23, após jogada de linha de fundo de Renato, Júnior fez mais um e antes que o Atlético tivesse tempo para reagir, o atacante marcou o terceiro, ao 26,desta vez de cabeça, depois de um belo cruzamento de Elkeson.

Após o terceiro gol, o jogo ficou menos movimentado. No segundo tempo, o Atlético melhorou, mas o Vitória continuava a dominar as ações do jogo. E marcou mais um, novamente, com Júnior. O camisa 9 chutou de fora da área e marcou um belo gol, seu oitavo no estadual. O Vitória ainda marcou mais um com Bida, mas a arbitragem apontou irregularidade e anulou o gol. No final, Schwenk que entrou bem no jogo, ainda mandou uma bomba na trave. Com o resultado, o Vitória agora é o segundo colocado no seu grupo, atrás do líder Bahia de Feira.

Já o Bahia de Renato Gaúcho, apesar de ser o mandante, jogou no estádio Armando Oliveira em Camaçari, uma vez que Pituaçu segue com o gramado reforma. O tricolor venceu por 3 a 2 o Fluminense de Feira, que atuou maior parte do tempo com 10 jogadores.O time do interior saiu na frente, logo aos 2 minutos, mas o Bahia virou com gols de Rodrigo Gral, duas vezes e Avine. O Touro do Sertão ainda fez mais um, diminuindo o placar. O Bahia é o líder do seu grupo, com 100% de aproveitamento nesta segunda fase.

Nenhum comentário: