segunda-feira, 15 de março de 2010

Só deu Bahia!

Foi um fim de semana em que um dos cantos mais famoso dos estádios baianos dominou as arquibancas. Tanto no sábado quanto no domingo, só deu Bahia e o "só da Bahêêa" foi o hit mais ouvido no Jóia da Princesa. No sábado o Bahia da capital aplicou um 5 a 1 sem piedade pra cima do Feirense. E poderia ter sido muito mais. Teve até gol de Edilson que desde de 2007 não fazia gol em partida oficial. Uma festa. Rodrigo Gral, Bruno Silva, Rogerinho e Ananias anotaram os outros gols da equipe de Renato Gaúcho. Gil descontou para os mandantes. Com o resultado, o Bahia divide a liderança do grupo 4 com Fluminense de Feira, justamente seu próximo adversário e que derrotou o Camaçari por 4 a 2, na última quinta-feira.





Já no domingo, o melhor time do campeonato, o Vitória esteve em campo, mas o baile foi do outro Bahia, o de Feira de Santana. O Tremendão não tomou conhecimento do atual tri-campeão baiano e venceu por 2 a 0. no Estádio Joia da Princesa. Com o jogo rápido do tricolor e boa atuação do goleiro Jair, o rubro-negro não conseguiu se impor em campo. Com o resultado, o Bahia de Feira assume a liderança do Grupo 1 - e o Vitória fica na lanterna, por enquanto.

Os dois gols do tricolor de Feira saíram no primeiro tempo. Logo aos 17, Egídio foi expulso depois de um lance imprudente, em que acabou chutando o rosto de um jogador adversário. Com um a menos, o Leão não conseguiu conter a rapidez das jogadas do Bahia de Feira.

Aos 23, um chute perigoso do Bahia de Feira se revelou perigoso, com bola quiacndo no chão e Viáfara defendendo com o peito. A zaga conseguiu afastar depois. Logo depois, aos 28, Jacson invadiu a área e chutou cruzado, tirando o goleiro da jogada e abrindo o placar.

Dez minutos depois, foi a vez de João Neto receber um belo passe, dominar e mandar um chute forte no ângulo direito de Viáfara: 2 a 0 para o Bahia de Feira. Depois disso, o tricolor administrou a bola pelo final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Bahia de Feira começou mais ofensivo: antes do primeiro minuto, João Neto finalizou na cara do gol. No reflexo, Viáfara defendeu e a zaga afastou o rebote. Logo depois, o Vitória tentou pressionar mais e buscar chegar no placar, com lances de perigo de Neto Berola, que entrou no intervalo e mandou na trave aos 6 minutos, e de Junior, aos 8, com boa defesa de Jair.

Só que depois de 20 minutos em campo, Neto Berola foi expulso. Ele recebeu um amarelo aos 17, por aparar a bola na mão, e outros aos 20, depois de dar uma cotovelada em um jogador tricolor. Com dois a menos e menor ritmo de jogo, o Vitória assistiu ao Bahia de Feira administrar o resultado mesmo 10 minutos antes do fim da partida.

Texto do Bahia-FS x Vitória: Correio*

Nenhum comentário: