segunda-feira, 29 de março de 2010

Mais do mesmo pouco!

Bahia e vitória, mesmo não apresentando um futebol digno de suas torcidas, seguem sem adversários a altura no Baianão 2010. Neste fim de semana, os dois times fizeram apresentações dignas de deixar preocupado o mais otimista dos torcedores, ainda assim, não tiveram prejuízos na competição.

Renato Gaúcho escalou nove titulares e o Bahia foi a campo precisando vencer para garantir a classificação antecipada para as semifinais. Depois de estar vencendo por três a um, gols de Mateus, Rodrigo Gral e Marins (contra), o tricolor cedeu o empate para o Camaçari. O time do Pólo, lanterna do grupo, tinha um homem a menos quando começou a reação. Renato Gaúcho disse que o resultado era injustificável e criticou o time que não conseguiu manter a vantagem no placar. Apesar do resultado o tricolor segue muito próximo de garantir a classificação para as semifinais, já que restam apenas mais duas rodadas e a diferença do tricolor para o segundo colocado Feirense é de 5 pontos.


Já o vitória garantiu a classificação antecipada ao vencer o Vitória da Conquista por 1 a 0 no Barradão. O único gol do jogo foi marcado por Wallace em um belo chute de fora da área. No entanto, o time rubronegro não fez uma boa apresentação, chegou a ser pressionado boa parte do jogo pelo time do interior, contando com os milagres de Viafara e a trave que impediu uma melhor sorte do eliminado Vitória da Conquista. O grupo do Leão já tem o outro representante garantido nas seminifinais. É o Bahia de Feira. O Tremendão venceu mais uma no sábado, quando derrotou o Atlético de Alagoinhas por 2 a 0.

O time do interior é o único time além das fronteiras da capital com alguma chance real de impedir o óbvio neste estadual, uma final entre Bahia e Vitória. O tricolor feirense que já havia vencido o Bahia na primeira fase do estadual, em Pituaçu, também venceu o Vitória na abertura desta segunda fase e é líder isolado do grupo.

A expectativa é de que a liderança seja decidida no dia 7 de abril, quarta-feira, no Barradão, quando o Vitória recebe o Bahia de Feira, no entanto, caso o time do interior conquiste mais uma vitória no próximo domingo jogando em casa contra o eliminado Vitória da Conquista e o Vitória não consiga derrotar o também eliminado Atlético em Alagoinhas, o Tremendão garante a liderança antecipada, em caso de triunfo dos dois concorrentes, o time de Feira de Santana vem a Salvador jogando por um empate para se manter líder. Nesta situação o time do interior dá um passo importante para a decisão do campeonato, uma vez que escapa do confronto com o Bahia, praticamente garantido como líder do outro grupo, jogando o rival Vitória para o embate, fazendo com que o esperado BaVi da final do campeonato ocorra na fase semifinal. No grupo do Bahia, os outros três times disputam a vaga, no momento a vantagem é do Feirense, que com cinco pontos assumiu a segunda colocação.

Diante do marasmo da federação e da incompetência dos demais times do interior, a surpreendente campanha do Tremendão é vista com bom olhos para quem espera, ainda que tardia, alguma emoção no Baianão 2010, caso contrário teremos mais do mesmo, do pouco e medíocre mesmo.

Nenhum comentário: