domingo, 11 de maio de 2008

Começou de novo

17 dias após minha última aparaição pelo Receptáculo, voltei!
O que falatou foi tempo. Nesse longo perído muita coisa aconteceu. Libertadores, Liga dos Campeões, Copa do Brasil, Final dos Estaduais, começo do Brasileirão, F1 e por ai vai.

Fiz no útimo domingo a cobertura oficial de meu primeiro jogo como "repórter". Foi divertido. Escrevi até um textinho falando do que rolou. Eis ai:



Campeões no campo e na vida

Um título decidido em número de gols marcados e no caráter

Ontem, 5 de maio de 2008, no estádio Armando Oliveira em Camaçari, fiz minha primeira cobertura jornalística esportiva. Lá embaixo no campo, ao lado de toda imprensa esportiva baiana. Foi estranho, desde a tragédia da Fonte Nova eu não voltava a um estádio. Há 16 anos freqüentando estádios sempre estive na arquibancada, vibrando, gritando, desta vez eu estava lá, no gramado. Consegui agir imparcialmente até os 45 do segundo tempo, com o quinto gol do Bahia, o instinto foi mais forte, pulei, como se na arquibancada. Espero no futuro adquirir a necessária isenção jornalística para cobrir futebol. A mesma que falta a boa parte da imprensa baiana. O certo é que o quinto gol não veio e o taça ficou no Barradão com o Vitória Campeão.





- Matéria sobre a conquista rubro negra, por João Eça, do Itapoan Online:

O Vitória conquistou o Campeonato Baiano 2008 após vencer o time do Itabuna, pelo placar de 5 x 1, na tarde deste domingo (04/05), no Estádio Barradão. O rubro-negro baiano se sagrou campeão por levar vantagem no critério de gols pró, pois terminou a competição empatado com o Bahia no número de pontos, no número de vitórias e também no saldo de gols.

Até o apito final dos dois jogos, permaneceu a indefinição sobre quem levaria a taça do Baianão. Os atletas do Vitória somente comemoraram o bi-campeonato após a confirmação do fim do jogo entre Bahia x Vitória da Conquista. O Bahia vencia por 5 x 0 e caso marcasse mais um gol levantaria o caneco.



Fotos de minha autoria.

Nenhum comentário: