domingo, 11 de maio de 2008

O Rei da Turquia

Prost foi o rei do Rio, Senna e Schumacher foram os reis de Mônaco, e agora Felipe Massa entra para o hall desses grandes nomes, como o rei da Turquia. Em três anos, são três poles e três vitórias. O local da primeira vitória de Felipe na F1 vai se tornando sagrado, especial para o brasileiro.

Neste domingo de Dia das Mães, Felipe mostrou acima de tudo que os erros e desacertos do início da temporada não foram em vão. Hoje na Turquia, lhe sobrou maturidade.


Ele largou na frente e manteve a posição sempre com Hamilton vindo no embalo, até a primeira parada nos boxes, depois na 24ª volta com um rendimento melhor após o pit, e com um carro mais leve, Hamilton fez uma bonita ultrapassagem sobre Felipe, que na eminência de um choque, recolheu o carro.


Mas Felipe foi competente o suficiente para esperar as outras paradas, ele voltou mais uma vez aos boxes, e Hamilton mais duas, a última dela quando faltavam apenas 15 voltas, e Felipe reassumiu a ponta. Hamilton ainda voltou na frente de Raikkonem, tirando dois preciosos pontos do finlandês na disputa direta com Felipe.


E assim terminou o GP da Turquia, o vermelho da bandeira turca predominou com a Ferrari e o verde e amarelo brilhou no alto do pódio. Agora é Mônaco, e que a majestade de Senna inspire Massa, agora mais do que nunca na briga pelo campeonato. Algo que me diz que desta vez dá!





Cenas do Fim de Semana: Rubinho quebra o recorde de maior número de GPs disputados, 257. Parabéns Barrichello! Por tudo que já fez ao automobilismo mundial, ele merece.




Fisichella voa pra cima de Nakajima logo após a largada. Que foto! Pena que a AP não divulgou o nome do autor da obra-prima!

Um comentário:

Priscilla Bar disse...

Aaaaêeeee!!DE volta!Muito bom...em pleno Dia das MAes,mas é bom te ver de volta..rs

Bjs