domingo, 25 de maio de 2008

Mônaco: Hamilton vence e embola o campeonato


Mônaco e com chuva. Que corrida! Uma das melhores dos últimos anos. Massa manteve a ponta no começo da corrida e começou a abrir em relação à Hamilton que havia ultrapassado Raikkonem na largada. Por sinal coube ao "Ice Man" o título de barbeiro do fim de semana. Mas Felipe Massa fez uma boa corrida, não conseguiu a vitória graças ao talento de Hamilton e às trapalhadas da Ferrari, a mudança de estratategia no meio da corrida, enchendo o tanque do Felipe para tentar uma única parada foi de extremo mau gosto. E tirou Felipe da briga. O terceiro lugar ficou de bom tamanho e a distância para o Kimi agora é de apenas 1 ponto. Ou seja do Canadá em diante teremos um novo campeonato.


Ou seja no final Mônaco foi muito bom para Hamilton, que agora é líder com 38 pontos. E foi bom para Felipe, com a sensação de que poderia ter sido melhor, ele agora tem 34 pontos. Assim como foi muito bom para Robert Kubica que fez uma bela corrida a bordo da sua BMW e chegou aos 32 pontos, apenas 6 atrás do líder. Um campeonato fantástico do polônes. E foi bom também para Rubens Barrichello, que enfim marcou seus primeiros pontos em dois anos. Parabéns Rubinho!

Mônaco só não foi bom para Kimi Raikkonem que fez uma corrida pífia sem marcar pontos e abandonando-a, além de deixar o principado sem a liderança do campeonato e com Felipe Massa na cola. Apenas um ponto separa o atual campeão mundial do companheiro de equipe. Se for pra acreditar, essa é a hora. Pé na tábua Felipe! E que venha o Canadá!


A classificação da corrida:

E o campeonato ficou assim:

Nenhum comentário: