sexta-feira, 25 de junho de 2010

Fúria!!

A Espanha venceu o Chile nesta sexta (25) e garantiu a classificação para as oitavas de final do Mundial da África do Sul. Precisando do resultado, os espanhóis foram pra cima e venceram por 2 a 1, garantindo o primeiro lugar do Grupo H. O resultado coloca a seleção chilena no caminho do time de Dunga nas oitavas de final. O atual campeão europeu terá pela frente um clássico, contra o vizinho Portugal.

A equipe de Vicente del Bosque, que terminou a primeira fase com seis pontos e melhor saldo de gols que a de Marcelo Bielsa (2 a 1), vai enfrentar os portugueses na próxima terça, às 15h30m (de Brasília), na Cidade do Cabo. Já o Brasil encara o Chile na segunda, no mesmo horário, em Joanesburgo (Ellis Park). Suíça e Honduras, que empataram em 0 a 0 estão eliminados.

Os gols foram marcados por David Villa, que chegou a seis e tornou-se o maior artilheiro espanhol em Copas (também é o goleador do Mundial atual com três, ao lado de Higuaín e Vittek) e Iniesta, ambos no primeiro tempo. Na etapa final, Millar descontou para o Chile. Como Honduras e Suiça não saíram do 0 a 0, o resultado de Espanha e Chile foi bom para os dois, que já na metade do segundo tempo tiraram o pé, administrando o resultado.

Nenhum comentário: