domingo, 13 de junho de 2010

Uma encantadora Alemanha

Surpreendente, assim foi a Alemanha em campo neste domingo. Mais jovem, mais talentosa e com um forte sistema ofensivo, a tricampeã mundial mostrou até agora o melhor futebol da Copa. A Austrália pode não ter sido um adversário a altura, mas se comportou melhor do que muitos times que já entraram em campo, ainda assim foi massacrada pela seleção de Joachim Löw.

Podolski e Klose, ainda no primeiro tempo, abriram o placar, fechado por Müller e pelo brasileiro naturalizado alemão Cacau na etapa final. O grande nome do jogo foi a revelação Özil, garoto de 21 anos do Werder Bremen, grande aposta do futebol alemão. O garoto é um dos seis campeões europeus sub-21 no grupo alemão para esta Copa. Já a Austrália que pelo futebol demonstrados por Gana e Sérvia poderia até brigar pela segunda vaga, ficou prejudicada pelo saldo de gols e ainda perdeu Cahill, seu principal jogador, na etapa final, expulso.

Com a vitória, os europeus assumiram a liderança do Grupo 4 do Mundial, com os mesmos três pontos de Gana, mas à frente dos africanos no saldo de gols. Os alemães voltam a campo na sexta-feira, em Porto Elizabeth, contra a Sérvia. A Austrália, no sábado, encara Gana em Rustemburgo.

Nenhum comentário: