quinta-feira, 24 de junho de 2010

Holanda 100% e um Japão bom de se ver

O Japão venceu a Dinamarca por 3 a 1 nesta quinta-feira (24) e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa. Precisando apenas do empate para avançar, os japoneses começaram sofrendo pressão da Dinamarca, que partiu para cima nos primeiros minutos. Apesar disso, os europeus não conseguiram levar muito perigo ao gol adversário.

Os japoneses buscavam os contra-ataques e comandados pela bela atuação de Honda, começaram a impor o seu ritmo de jogo. Mas foi na bola parada que os japoneses chegaram ao objetivo. Honda ao 17 e Endo aos 29 do primeiro tempo, cobraram faltas com perfeição e contaram com a ajuda do goleiro dinamarquês.

No segundo tempo, a Dinamarca diminuiu com o capitão Tomasson aos 35, mas aos 42, Honda fez uma linda jogada, e tocou para Okazaki apenas empurrar para as redes. Agora o Japão enfrenta o Paraguai, na próxima terça-feira(29), às 11h.

A Holanda, já classificada, enfrentou Camarões e venceu por 2 a 1. O destaque do time holandês foi a estreia do meia Robben, voltando de contusão. O jogador entrou em campo no segundo tempo e foi decisivo no resultado. A partida estava empatada quando, o jogador do Bayern de Munique chutou para o gol camaronês, acertando a trave, no rebote Huntelaar fez o gol da vitória.

Van Persie e Eto’o haviam marcado os outros gols. Agora a Holanda terá pela frente a segunda colocada do grupo F, a Eslováquia, na segunda-feira(28). O vencedor deste confronto estará no caminho do Brasil, desde que a seleção de Dunga confirme o primeiro lugar no grupo e passe das oitavas de final.

Nenhum comentário: