quarta-feira, 16 de junho de 2010

Um tropeço do bom futebol

Última favorita a entrar em campo, a Espanha foi a grande decepção da rodada e perdeu para a Suiça por 1 a 0. A Espanha fez uma excelente partida, dominando por praticamente todos os 90 minutos, no entanto, faltou poder de decisão ao time espanhol e quando a Suiça saiu para o jogo, nas poucas chances que teve levou mais perigo ao gol de Casillas. E foi em uma destas chances que Gelson Fernandes, nascido em Cabo Verde, fez o gol da maior zebra que circulou pela Copa do Mundo na primeira rodada.

A Espanha jogou ao lado da Alemanha, o melhor futebol da primeira rodada, mas o futebol nem sempre é justo, o melhor nem sempre ganha. Eis a grata do futebol. A Espanha foi quase brilhante. Mas este quase foi decisivo.

O fato é que a Suiça deu um aula de como se defender, e a Espanha apesar de muito superior não conseguiu chegar sequer ao gol de empate. O bom zagueiro Ziegler liderava a defesa suiça causando desespero nos espanhois que lutavam de todas as formas pelo empate, sem sucesso.

Com o resultado, a Suíça é líder do Grupo H da Copa do Mundo, ao lado do Chile, que bateu Honduras pelo mesmo placar horas antes. A Fúria volta a campo na segunda-feira, dia 21, em Joanesburgo, contra os hondurenhos. Os suíços, no mesmo dia, enfrentam os chilenos.

Nenhum comentário: