quinta-feira, 5 de junho de 2008

O dia em que a Boca se calou

Maracanã, 04 de junho de 2008. Fluminense 3 x 1 Boca Juniors

E que 84 mil dentro do estádio soltaram o grito que há tempos o torcedor brasileiro gostaria de soltar. E como é gostoso ganhar do Boca!

Hoje fui torcedor do futebol brasileiro! Hoje lembrei a paixão de meu avô pelo tricolor carioca - tinha paixão por tricolores, o outro era o Bahia - e fui por 90 minutos tricolor. Vibrei com os gols, curti a alegria da torcida, as canções, o pó de arroz, Chico Buarque e Pedro Bial. O Maracanã esteve inesquecível, e Riquelme irreconhecível - ainda bem.


Depois de mais de 40 anos, um brasileiro volta a eliminar o Boca de uma Libertadores. Brilhante!

Agora é a LDU, o importante é jogar com os pés no chão. Nada de salto alto. Os dois principais adversários caíram. O São Paulo e o Boca detinham um certo favoritismo diante do Flu, mas não foram páreos para o Maracanã e a raça do time carioca dentro de campo. E esses dois fatores devem continuar como diferenciais. O Maraca com certeza estará lotado, e o salto alto creio que Renato Gaúcho não permitirá que exista. O exemplo do Flamengo frente ao América ainda esta recente na memória.

Mas que nesta noite de quarta e nesta quinta e nos próximos dias, o torcedor tricolor faça a sua festa, ele merece.

Há 10 anos atrás amargava uma série C de Campeonato Brasileiro, e só quem já viveu o inferno que é jogar uma competição como esta é capaz de imaginar a tortura que viveu o torcedor tricolor. Mas parabéns ao Flu pela conquista, mas ainda restam dois joogs para que tudo tenha valido a pena, já que a alma tricolor de pequena não tem nada!

Nenhum comentário: