domingo, 22 de junho de 2008

A sorte sorri e Massa vence na França



Muitas vezes Massa reclamou da falta de sorte, mas neste domingo ela se mostrou afetuosa para com o brasileiro. Se pouco antes de ir aos boxes o inglês voador (ou trapalhão) Lewis Hamilton chegou a atrapalhar o bom rendimento de Felipe a sorte se encarregou de por as coisas em ordem e os problemas com o escapamento do carro de Kimi Raikkonen deram-lhe de presente a liderança da prova, dignas dos gritos de "caiu no colo" de Galvão Bueno.

Felipe foi bastante competente para aproveitar a maré de sorte e vencer. Foi a primeira vitória de um brasieliro na França desde que Nelson Piquet venceu ainda no circuito de Paul Ricard, em 1985 e ainda pela primeira vez desde 1993 um brasileiro passaa liderar o campeonato. A última vez foi justamente com Ayrton Senna.


Kimi mesmo com os problemas, terminou em segundo.

Jarno Trulli, da Toyota, fez uma brilhante corrida e foi o terceiro após segurar de forma sensacional nas últimas voltas o finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, que terminou em quarto, mesmo após perder cinco posições no grid de largada.


Robert Kubica, da BMW Sauber chegou na quinta posição. Nelsinho Piquet foi o sétimo, após uma excelente corrida. O brasileiro esteve sempre na zona de pontuação e segurou a pressão de Lewis Hamilton no início da prova de forma exemplar. No fim, ele ainda foi premiado com um dos poucos erros do bicampeão mundial Fernando Alonso na corrida e ganhou dois pontos no campeonato. O espanhol, companheiro de Nelsinho, fechou a zona de pontuação com a oitava posição.
Lewis Hamilton fez mais uma corrida apagada, com outro erro bisonho. Ele, que já tinha sido punido com a perda de dez posições no grid de largada, teve de fazer um drive through após cortar a chicane Nürburgring, enquanto ultrapassava Sebastian Vettel na primeira volta. O piloto da McLaren chegou apenas na décima posição.

A F1 volta no dia 06 de julho, no GP de Silverstone na Inglaterra. Até lá vai ser bom sentir o gostinho do "se acabasse hoje teríamos o campeão do mundo".

Confira como ficou a classificação do mundial de pilotos que tem agora Massa na liderança:


Com informações do Globoesporte.com

Nenhum comentário: