quarta-feira, 25 de junho de 2008

O peso de uma camisa que joga

Não dá pra tentar encontrar outra solução a não ser a que o peso da camisa tricampeão do mundo faz diferença. A Turquia jogava bem, tirava forças de onde não se sabe, mas se mostrava grande, do tamanho da Alemanha e suas conquistas.
Merecidamente fez 1 a 0 com Boral aos 22 do primeiro tempo, a camisa pesou mais uma vez e aos 26 Podolski fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Schweinsteiger empatar. Daí em diante o jogo fiquei parelho, um detalhe decidiria a partida, o sinal do satélite que retransmitia o jogo para a América desapareceu e "no escuro" a Alamanha fez o segundo com Klose, aproveitador como sempre e ai aos 34 do segundo tempo, parecia fatura liquidada, mas a Turquia brava, heróica e histórica empatou com Semih Senturk aos 41 da etapa final.
O jogo seguiu emocionante, mas a prorrogação parecia questão de poucos minutos, porém no apagar das luzes Philipp Lahm marcou após contruir uma bela jogada e trocar passes para receber na área e fazer o heróico gol da classificação.
Agora a Alemanha tri do mundo e da eurocopa, pode chegar ao tetra na competição continental. Seja Rússia ou Espanha, os germânicos terão novamente a seu favor a tradição e isso eles já mostraram que pode ser fundamental. Quanto à Turquia, do vibrante treinador Fatih Terim, vai decidir o terceiro lugar contra o perdedor do jogo de amanhã, mas com a certeza de que a geração que ficou em terceira na Copa do Mundo de 2002, deixou bons frutos e que só foram parados por uma seleção que pode não jogar bem sempre mas, que como diria meu saudoso avô "merecem eterna atenção. Esse alemães não brincam em serviço." E que venha o jogo de amanhã e as finais, porque a saudade da Euro 2008 e seus grandes jogos já bate forte.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sorry if I commented your blog, but you have a nice idea.

Priscilla Bar disse...

Jogao esse de ontem.Aqui como é cheio de alemaes,torci contra,mas enfim...jogando bem ou mal( a nao ser que seja contra o Brasil) sempre dá Alemanha...