sábado, 27 de junho de 2009

Mudando a cara!

O Bahia prepara um grande evento para o lançamento nesta terça-feira dos novos projetos do marketing do clube. Apesar da lentidão, enfim o marketing tricolor trabalhou. O novo portal já está no ar. O que mais chamou a atenção foi a mudança no escudo do time que deixa de ter uma bandeira dentro da outra para ter apenas uma bandeira - a da Bahia - tremulando no interior do escudo, que também ganhou duas estrelas no seu interior, no lugar dos antigos pontos. A mudança parece não ter agradado boa parte da torcida na maior comunidade do clube no orkut. Sempre disposto ao papel de advogado do diabo, digo que a mudança é bem vinda e por mim foi aprovada. A bandeira dentro da bandeira tem uma certa representatividade mas que me parece inferior a da bandeira do estado que o time representa e que leva no nome. As duas estrelas dentro me incomodam mas não saberia dizer em que. É algo do tipo, como se não fossem aparecer outras conquistas. Bobagem, mas que me incomodou muito mais do que a mudança da bandeira.

O lançamento das 'novidades' será em uma sala de cinema no maior shopping de Salvador e tem segredos guardados a sete chaves. Informações extra oficiais, algumas já confirmadas pelo presidente Marcelo Guimarães Filho, dão conta de que além dos novos padrões oficiais para esta temporada serão lançadas a TV Bahêa e a loja física do Bahia em parceria com a Roxos e Doentes. Também será anunciada a parceria com a Ingresso Fácil em detrimento da Outplan para confecção dos ingressos de Pituaçu - espera-se que a mudança dê resultado. A Outplan foi reprovada no teste do torcedor.
O certo é que com escudo novo, site e parcerias novas o Bahia tenha também uma cara nova. A cara de um grande time, cara esta que a torcida deve voltar a se acostumar! O Gigante ainda esta adormecido, mas junta os cacos pra despertar. Já é mais do que a hora.

2 comentários:

Fernanda Varela disse...

FEIO DEMAIS O ESCUDO NOVO O.O ME RETEI

Flávio Mira disse...

Tambem não me agradou esse novo escudo!!
Ja postei em meu blog um nota sobre o assunto