quarta-feira, 3 de junho de 2009

Uma punição por boas maneiras

No jogo de volta pelas quartas de finais da Copa do Brasil, há 15 dias, no Barradão. Ramon, lateral-esquerdo do Vasco, recebeu uma cusparada de Neto Baiano, atacante do Vitória, flagrada pelo auxiliar, que relatou ao árbitro, que corretamente expulsou de campo o atacante artilheiro do Baianão. Neto foi julgado nesta terça-feira e suspenso por oito jogos. Punição bastante justa.

Vale lembrar que a decisão é passível de efeito suspensivo, porém bem disse Lédio Carmona: "É o mínimo. Que ele aprenda com o castigo e não repita ato tão infame". Não sou fã do futebol de Neto, que a mim não precisa mostrar nada, mas vem mostrando ao país que gols, sabe fazer, porém o seu evidente descontrole naquela partida, ao peitar o árbrito, chutar equipamentos de imprensa e tentar agredir funcionários do anti dopping, mostrou que talvez não esteja preparado para certas situações.

Se ele realmente cuspiu, já que alega que não fez, só a vítima, Ramon e o bandeira podem confirmar, e foi o que fizeram, por isso acho extremamente justa a punição. O STJD erra e não é e hoje, ao tratar as coisas com dois pesos e duas medidas, sim, isto é fato, afinal Ronaldo, Fred, Diego Souza e afins mereciam punições mais justas nos julgamentos mais recentes após práticas anti desportivas em campo.

Porém, isso não quer dizer que a agressão de gente mal educada como a feita por Neto merecesse uma dessas penas brandas pra boi dormir. Acertou o STJD e que Neto pense duas vezes antes de trazer hábitos imundos para o gramado.

Nenhum comentário: