domingo, 7 de junho de 2009

O futebol é (in)justo contra a falta de competência

O torcedor rubronegro com certeza não vai engolir tão cedo a derrota do Vitória neste domingo. O time do Barradão sofreu uma virada no final da partida, depois de perder inúmeras chances de ampliar o placar e matar a partida.

O Palmeiras que não vencia desde o dia 9 de maio, quando bateu o Coritiba pelo mesmo placar, derrotou o Vitória por 2 a 1, de virada, em um frio domingo paulista, no Palestra Itália, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.Com o resultado, o time paulista sobe para a sexta colocação, com oito pontos. Já o Vitória, que teve um gol legal não marcado pelo árbitro Heber Roberto Lopes, caiu para terceiro, com nove, perdendo a vice-liderança.


O Vitória foi superior na maior parte do jogo, dominando um Palmeiras pouco criativo e sem postura tática. O grande e polêmico lance do primeiro tempo aconteceu aos 40 minutos. Apodi fez o levantamento da direita, Roger subiu sem marcação e cabeceou para o chão. Marcos voou para o canto direito, fez linda defesa, mas a bola já havia ultrapassado a linha. Porém, o árbitro Heber Roberto Lopes e a assistente Márcia Bezerra Lopes Caetano, não deram o gol.

Logo na abertura do segundo tempo, em um contra-ataque rápido, Leandro Domingues recebeu em velocidade e chutou rasteiro, Marcos defendeu, mas a bola sobrou para Apodi, de pé esquerdo, empurrar para o gol vazio.O Palmeiras chegou ao empate, aos 20 minutos. Cleiton Xavier tocou a bola no meio da área, a defesa rubronegra parou pedindo impedimento e Ortgoza apareceu de frente para Viafara, tocando no canto direito e igualando o placar.

O Vitória se manteve perigoso nos contra-ataques e abusou de perder gols com Roger e Apodi. Leandro Domingues acertou o travessão de Marcos em um lindo chute de longe. Nos últimos minutos, o Palmeiras foi pra cima e mesmo desorganizado, foi em busca da vitória. Aos 46 minutos, veio o castigo para a incompetência, após cobrança de escanteio, Maurício Ramos cabeceou forte, no canto esquerdo de Viafara decretando a segunda derrota do Leão no Brasileirão.

PS: A postura do Vitória foi excelente, mas não dá pra perder tantos gols como os de hoje, principalmente contra times de tradição como é o caso do Palmeiras. Domingo, mesmo com os colorados reservas, a pedreira tende a ser grande no Beira-Rio, mas desde que jogando como hoje e sem perder as chances deste tarde o time pode sair de Porto Alegre com um bom resultado.

PS: O time do Palmeiras é muito, mas muito ruim. Nesse meio verde, Obina é craque. Que fase. Te cuida Luxemburgo!

Nenhum comentário: