domingo, 28 de junho de 2009

Os meninos de Canabrava e um Leão de primeira

O Vitória goleou o Santo André por 4 a 1 neste domingo no Barradão, que recebeu pouco mais de 10mil torcedores para empurrar o time, público bom, porém abaixo da expectativa se levarmos em conta que o time é o terceiro colocado no Brasileirão e faz brilhante campanha.

Com todo respeito ao Santo André que faz um regular campanha, para o Vitória este era o jogo para se somar mais três pontos. Carpegiani escalou Viáfara, Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins; Apodi, Uelliton (Carlos Alberto), Vanderson (Magal), Leandro Domingues e Leandro; Elkeson (Robson) e Roger, ou seja, utilizou o que tinha de melhor e o Vitória foi superior ao time paulista na maior parte do jogo, apesar do placar não representar a dificuldade que foi a partida.

O Vitória só abriu o placar no segundo tempo, logo aos 4 minutos com o garoto Elkeson, tratado coma uma pérola do Barradão. Viáfara cobrou uma falta do campo de defesa, o garoto dominou na grande área, driblou seu marcador e tocou com categoria na saída do goleiro Neneca. A partida ficou dura com poucas chances para os dois lados, mas com o Vitória sendo um pouco superior, até que o volante Magal cometeu pênalti no meia Rodrigo Fabri. Marcelinho Carioca bateu e a bola tocou trave para vibração da nação vermelha e preta.

No lance seguinte, aos 34 minutos, Leandro Domingues cobrou falta na cabeça do volante Uelliton, que com estilo mandou no canto direito de Neneca. Vitória 2 a 0. Aos 39, o lateral-esquerdo Leandro ganhou do marcador e deu um passe na medida para o atacante Roger entrar livre na área e tocar na saída do goleiro do time paulista. O Santo André diminuiu aos 44 com o atacante Moraes, após cruzamento de Rodrigo Fabri.

Já nos acréscimos, o goleiro Neneca tentou sair jogando e fez uma lambança, Roger roubou a bola e sofreu pênalti do arqueiro. O próprio Roger cobrou no canto direito para decretar a goleada do rubro-negro que continua 100% jogando no Barradão, que por hora parece ter voltado a ser o caldeirão onde os adversários temiam enfrentar o Vitória.

A se destacar a confiança de Carpegiani com a base do Vitória, dos 11 em campo sete eram crias da base rubro negra, ou seja, os meninos de Canabrava seguem dando conta do recado e o treinador chamado de "professor Pardal" por boa parte da imprensa baiana segue mostrando resultado. O Vitória é terceiro com 16 pontos, apenas um a menos que os líderes Atlético Mineiro e Internacional. Contra números não há argumentos, PCC e Dunga que o digam.


Nenhum comentário: