domingo, 1 de agosto de 2010

Chuva, Jobson e o pensamento na quarta-feira


O Vitória foi a campo neste domingo contra o Botafogo com apenas quatro titulares, poupando o time para as finais da Copa do Brasil. Quem se aproveitou da situação foi o Glorioso, que conseguiu no Barradão a sua terceira vitória no campeonato e segunda fora de casa.

O primeiro tempo foi prejudicado pelo péssimo estado do gramado, muito castigado devido às fortes chuvas que caíram neste final de semana em Salvador. Se o Vitória poupava os titulares, o Botafogo colocava em campo o que tinha de melhor, inclusive com a reestréia de Maicosuel.

Apesar do time reserva, o Vitória foi quem mais criou na etapa inicial. O Botafogo sofreu com uma nítida falta de entrosamento do Mago, que fez uma estreia discreta, com os demais homens de frente e pouco criou.

Já no segundo tempo, a partida melhorou e os minutos iniciais já demonstravam que o jogo ganharia em qualidade. O Vitória criou boas chances pelo lado esquerdo com uma boa atuação de Egídio, apagando a péssima atuação contra o Santos na Vila Belmiro. No meio campo Ricardo Conceição comandava a blitz rubronegra que parecia cada vez mais perto do gol. O atacante Júnior, que será titular diante do Santos, na próxima quarta-feira, desperdiçou uma boa oportunidade de abriu o placar.

E quando o Vitória parecia dominar a partida, brilhou a Estrela Solitária. Restando 10 minutos para o fim da partida, Jobson recebeu, passou por três adversários e achou Edno na marca do pênalti para bater rasteiro e sem chances para Viáfara. Botafogo 1 a 0. Mas já na saída de bola, Renato fez uma bela arrancada e cruzou para Júnior e cabeça deixar tudo igual. E sem tempo para respirar o Botafogo deu o trocou, também na saída de bola. Após boa jogada de Marcelo Matos e cruzamento na área, Jobson desviou para as redes. Botafogo 2 a 1.

Em desvantagem no placar, o Vitória partiu para o empate de forma desesperada, mas terminou sofrendo o terceiro. Jobson, destaque do jogo, partiu para cima da marcação, gingou na frente da defesa e acertou um belo chute no gol do colombiano Viáfara, definindo o placar do jogo. Final, Botafogo 3 a 1.

Os botafoguenses que foram ao Barradão, debaixo de chuva, na expectativa de assistir à reestréia do Mago Maicosuel, ficaram felizes com a atuação de gala do garoto Jobson, que teve o dedo de Joel Santana. Já o Vitória, apesar de não satisfeito com o resultado, sabe que joga a vida na quarta-feira diante do Santos, onde terá que mostrar toda a força do fator Barradão e só depois voltar a concentrar as forças no Campeonato Brasileiro. A tarefa é árdua, mas possível.

Nenhum comentário: