Nos últimos anos, o Figueirense tornou-se uma verdadeira pedra no sapato do Bahia. Responsável pela demissão do técnico Alexandre Gallo, na série B de 2009, após vencer o Bahia por 2 a 1 em Pituaçu, o time catarinense voltou a se postar muito bem diante do tricolor baiano e por muito pouco não deixou Salvador com três pontos.
Logo no começo do jogo, o Figueira perdeu um gol daqueles que é praticamente impossível de perder. Mas não demorou muito pra fazer 1 a 0, com Willian, depois de uma falha tosca de Bebeto. O lateral que voltou ao time titular após jogar quase toda temporada no time de baixo, fez uma péssima partida e dificilmente deve voltar a ser aproveitado. O certo é que o Bahia conseguiu um pênalti sofrido por Ananias, e que sinceramente eu não marcaria. Rodrigo Gral bateu bem e deixou tudo igual. Após o gol, o Bahia melhorou e poderia ter chegado à virada ainda nos minutos finais do primeiro tempo.
No segundo tempo, Renato Gaúcho colocou o time pra cima. Tirou Bebeto e colocou o atacante Jael. E foi ele mesmo quem foi derrubado na área. Pênalti. Gral de novo na bola. O artilheiro tricolor bateu mal. Wilson quase pegou, mas a bola molhada terminou entrando. Com a ajuda da Chuva, o Bahia passou à frente do placar. No entanto, voltou a assistir o Figueira jogar. O time catarinense criou diversas chances, perdendo algumas incríveis com o velho conhecido da torcida do Bahia, Marcelo Nicácio.
Por sinal, o Figueira do técnico Márcio Goiano deixou uma excelente impressão e depois de ter batido na trave em 2009, me parece com boas chances de terminar o campeonato entre os quatro que conseguirão o acesso à Série A. Mas o esforço do Figueirense foi recompensado aos 35 do segundo tempo, após uma falta, quando a bola bateu na barreira e sobrou para o estreante Reinaldo (ex-Flamengo e Botafogo) empatar o jogo. Final Bahia 2x2 Figueirense. O tricolor volta a campo no próximo sábado contra o ASA em Arapiraca.
A inconstância do Bahia continua fazendo do time uma incógnita. Não parece confiável, mas tem um grupo que não deve nada a nenhum outro adversário na série B. É preciso trabalhar e corrigir os erros. Ainda há tempo de acertar, caso contrário o castigo já é conhecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário