segunda-feira, 30 de abril de 2007

1 º de Maio, um dia inesquecível pra quem o amou...ao melhor avô do mundo!

"Meu avô não foi ninguem....mas nunca existiu ninguem igual a ele"




Ao homem que foi pai, mesmo sendo avô.
Que foi comapnheiro, mesmo sendo avô.
Que foi parceiro de Fonte Nova, mesmo sendo avô.
Ao homem que foi amigo, herói, ídolo, avô.

Porque nunca se morre, quando se está vivo no coração de alguem....


No dia 1ºde maio, o trabalhor exemplar que foi o Sr. Manoel de Jesus; fazia aniversário. No fim de maio de 2004 ele nos deixou, mas somente fisicamente, porque sua memória vive, vive a cada dia.

Obrigado Vô. Por tudo. E de onde quer que esteja Parabéns!

sábado, 28 de abril de 2007

"..... E se já não sinto os teus sinais.....pode ser da vida acostumar...será?!..."





Dias 8 e 9 (sexta e sábado) de junho. Fundição Progresso. Rio de Janeiro - RJ.
A despedida. Ingressos a venda: http://www.americanas.com.br/prod/666984/eacom?&par=buscap3



"...E se o tempo for te levar eu sigo essa hora e pego carona pra te acompanhar."

Uma vitória de campeão! Go Manchester! go!



Chelsea tropeça e Manchester abre 5 pontos!

O time do gênial treinador Alex Ferguson proporcionou a Premier League uma das mais emocionantes rodadas.

E que rodada. Manchester e Chelsea proporcionaram dois jogos emocionantes na luta pelo título do Campeonato Inglês. Os Diabos Vermelhos conseguiram uma virada espetacular para cima do Everton, e venceram por 4 a 2, confirmando a liderança. Já os Blues, mesmo com muita luta e jogando em casa, não saíram do empate de 2 a 2 com o Bolton.

Os resultados fizeram o Manchester, com 85 pontos, abrir cinco de vantagem para seu adversário londrino. Na próxima rodada, ambos os clubes enfrentam clássicos regionais: os líderes pegam o Manchester City; e o Chelsea encara o Arsenal. Os dois jogos serão disputados no sábado, dia 5.

Chelsea - Com o corpo em Londres, mas com a cabeça em Liverpool, os jogadores do Chelsea limitaram-se a jogar bem enquanto o Manchester perdia seu jogo. Apesar do susto com o gol do Bolton, feito pelo zagueiro eslovaco Michalik, os Blues sempre se mostraram com o domínio da partida. Com dois gols de cabeça do marfinensse Kalou, a virada veio ainda no primeiro tempo.

No início da segunda etapa, novamente um susto. Davies, aproveitando jogada ensaiada, de cabeça, empatou a partida. O gol não desestabilizou o Chelsea mais do que a recuperação do Manchester do outro lado do país. No fim, o empate acabou sendo um péssimo resultado para os londrinos, que ainda pressionaram, mas sem muita produtividade.

Manchester - Na tarde deste sábado, na Inglaterra, os Diabos Vermelhos mostraram efetivamente que estão preparados para serem campeões. Depois de saírem perdendo de 2 a 0 para o Everton, gols de Stubbs e Fernandes, o time comandado por Alex Ferguson, num segundo tempo primoroso, virou para 4 a 2.

A reação do Manchester, no entanto, teve uma forcinha da defesa adversária. O primeiro gol, de John O'Shea, foi um frangaço de Tuna e o empate surgiu com uma lambança de Phil Neville, que fez contra.

Destaque também para Rooney, que marcou o gol da virada e se tornou o artilheiro da equipe na temporada, com 21 gols - um a mais que Cristiano Ronaldo. C. Eagles fechou o placar.

FOnte:http://www.esporteinterativo.com.br/Noticias/index.asp?Id_Noticia=1449

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Uma torcida pra se orgulhar, já o time.....

E na minha última ida a Fonte Nova em 2007.... O Bahia segue a Saga...




45 mil pessoas. Um público para um quarta feira as 21:45h, e para apoiar um time vindo de uma derrota jogando em seus dominios no último num clássico. Uma torcida que chega em casa a 1h da manhã, depois de 90 minutos de sofrimento. Uma torcida como essa merece muito mais que um time medíocre como o atual do Bahia. Merece muito mais que aplausos.
Mereciamos Cristianos Ronaldos, Ronneys, Kakás, mereciamos respeito.
Enfim eis o que rolou na Fonte ontem:

A Tarde Online

O Bahia empatou o confronto com o Fluminense por 2 x 2 na Fonte Nova e deixou a classificação para as quartas-de-final escapar diante de 47 mil torcedores. É a segunda decepção tricolor em apenas quatro dias, já que no domingo o time perdeu também na Fonte o clássico contra o Vitória por 6 x 5.

À equipe baiana só interessava a vitória ou um empate sem gols. Em caso de 1 x 1, a disputa iria para os pênaltis. Empate por dois ou mais gols daria a vaga para o Rio de Janeiro. O Fluminense encara o Atlético-PR na próxima fase. O Furacão conquistou a vaga ao vencer o Atlético-GO na Arena da Baixada por 2 x 0, após ter sido derrotado no jogo de ida por 3 x 1.



O jogo começou com superioridade baiana, com a vantagem da torcida em peso nas arquibancadas do estádio. Aos 6min, a pressão do Bahia surtiu efeito e Emerson Cris, após rebote de Fábio Saci, emendou de primeira e fez um golaço.

O Bahia permaneceu melhor, mas mais uma vez o azar caiu sobre o tricolor e aos 26min Cícero, ex-tricolor, recebeu bola escorada por Alex Dias após um cruzamento e marcou bonito de voleio na frente da pequena área.

Depois do gol, o time prostrou-se em campo e o Flu não deixou por menos. Com ataques perigosos, o Bahia precisou de sorte para não tomar a virada do pó-de-arroz. A situação durou até o final da primeira etapa.



Mas aos 10min do segundo tempo, Fábio Saci usou da malandragem do personagem folclórico para desempatar a partida. Após cruzamento da direita, o atacante faceiramente fingiu um movimento de cabeça, mas deslocou a redonda com a mão e marcou. O árbitro mineiro, Alício Pena Júnior, não viu o truque e validou o tento baiano.



A injustiça, no entanto, não tardou a ser corrigida. Logo aos 15min, Soares recebeu cruzamento de Rafael na pequena área e, sem nenhuma resistência, encheu as redes de Paulo Musse. Novamente o time da casa perdeu o equilíbrio e não conseguiu reagir à retranca imposta pelo técnico das Laranjeiras até os 50min.

Enquanto isso na Liga das Estrelas...


Manchester e Chelsea na frente.



Por Uefa.com (versão português de Portugal)

Em Manchester City:
O Manchester United FC parte em vantagem para a segunda mão das meias-finais da UEFA Champions League, depois de ter batido em Old Trafford o AC Milan, por 3-2.

Emoção e talento
Numa partida empolgante e onde a incerteza no resultado foi uma constante, coube ao extremo português Cristiano Ronaldo abrir as hostilidades aos cinco minutos, antes de Kaká bisar no espaço de 15 minutos e levar os italianos em vantagem para o intervalo. Wayne Rooney voltou a empatar aos 59 minutos, antes de dar o triunfo à sua equipa já em tempo de compensação.


Defesa de recurso
Sir Alex Ferguson, treinador do Manchester United, viu-se obrigado a apresentar uma defesa de recurso, face à crise de lesões que tem afectado o seu sector mais recuado. John O'Shea e Patrice Evra ocuparam as faixas laterais, enquanto Gabriel Heinze foi desviado para o centro, onde formou dupla com Wes Brown. Apesar disso, os "red devils" entraram em campo confiantes num bom resultado, apoiados no talento de jogadores como Cristiano Ronaldo, Ryan Giggs e Wayne Rooney. Do lado do Milan, Carlo Ancelotti apresentou o "onze" esperado, com Kaká no apoio ao único avançado da equipa, Alberto Gilardino.

Cristiano Ronaldo marca
O Manchester United entrou de rompante na partida e criou o primeiro lance de perigo logo ao minuto cinco, quando Rooney surgiu em excelente posição para facturar, mas o seu remate foi desviado para canto após uma intervenção providencial de Alessandro Nesta. No entanto, o lance deu mesmo origem ao golo dos anfitriões, com Giggs a cruzar para o cabeceamento de Cristiano Ronaldo. Dida ainda conseguiu oferecer o corpo à bola, mas a mesma acabou por ressaltar para dentro da baliza. O golo não fez abrandar o ritmo do United, que partiu em busca do 2-0.



Kaká empata
Ronaldo cabeceou à figura de Dida aos 11 minutos, três antes de Michael Carrick obrigar o guardião do Milan a uma defesa apertada, na sequência de mais um cruzamento de Giggs. No entanto, esse lance como que assinalou o fim da supremacia inglesa, já que os visitantes começaram a ganhar a batalha do meio-campo, muito por culpa do suor de Gattuso e Pirlo e do talento de Seedorf e Kaká. E seriam mesmo estes dois últimos jogadores a combinarem na perfeição para o golo do empate, estavam decorridos 22 minutos. Seedorf serviu o internacional brasileiro e este penetrou na grande área contrária em velocidade, antes de aplicar um letal remate rasteiro e cruzado, que deixou Edwin van der Sar pregado ao relvado.

Magia brasileira
O golo italiano apanhou de surpresa o Manchester United e a verdade é que o líder da Premiership não mais se voltou a encontrar até ao intervalo, perante um adversário cada vez mais acutilante. Giggs ainda contrariou esse cenário com um remate de cabeça que saiu a poucos centímetros da barra, enquanto Ronaldo enviou um autêntico míssil de pé esquerdo que Dida teve muitas dificuldades para parar. A fragilidade defensiva do United deitou, contudo, tudo a perder aos 37 minutos, quando Kaká conseguiu levar a melhor sobre Heinze e Evra, desviando a bola do caminho dos dois defesas do United, antes de se isolar perante van der Sar e bater o guarda-redes holandês.

Milan perde duo
O Milan regressou dos balneários com uma inesperada alteração, com Paolo Maldini a ceder o seu lugar a Bonera, sendo que a ausência da voz de comando do capitão milanês fez-se sentir três minutos após o reatamento. Giggs chamou a si a marcação de mais um pontapé de canto no lado direito e cruzou na perfeição ao segundo poste, onde apareceu Carrick totalmente desmarcado. Com tudo para restabelecer a igualdade, o médio inglês rematou ao lado. O Milan quase não teve tempo para respirar de alívio, já que sofreu uma enorme contrariedade aos 53 minutos, altura em que Gattuso teve de ser substituído, devido a lesão.



Rooney aparece
Indiferente a tudo continuava o brilhante Kaká, que quase voltou a marcar aos 56 minutos, quando rematou ligeiramente ao lado após uma vistosa combinação com Seedorf. O Manchester United parecia descrente, mas foi socorrido pelo talento de Paul Scholes, até aí muito discreto. O médio inglês assinou uma esplendorosa assistência para Rooney aos 59 minutos, com o jovem avançado a receber a bola de peito, antes de rematar de pé direito para o fundo da baliza, de nada valendo o facto de Dida ainda ter conseguido tocar no esférico. O golo empolgou os "red devils", que quase operavam a reviravolta no marcador cinco minutos volvidos, valendo ao Milan o facto de Dida ter feito uma fantástica defesa a remate de Darren Fletcher.

Descontos fatais
Sentindo o perigo, o Milan optou por recuar no terreno e defender o resultado, o que proporcionou um derradeiro assalto por parte do United. Ryan Giggs teve no pé esquerdo uma dupla oportunidade para alvejar a baliza italiana, mas os dois livres directos que apontou em posição privilegiada (aos 71 e 74 minutos) saíram para fora e para as mãos de Dida. Cristiano Ronaldo deu a sensação de golo aos 83 minutos, quando rematou às malhas laterais após um excelente lance individual. O Milan parecia que ia aguentar o empate a duas bolas, mas Rooney tinha outras ideias e fez o 3-2 final já em tempo de compensação, disparando forte de pé direito depois de uma assistência de Giggs. Ao Milan resta a consolação de saber que uma vitória por 1-0 em San Siro, no dia 2 de Maio, é suficiente para carimbar o passaporte para a final de Atenas.



E em Londres: O Chelsea FC conseguiu uma importante vantagem de 1-0 sobre o Liverpool FC, em Stamford Bridge, em jogo das meias-finais da UEFA Champions League. A equipa de José Mourinho, com Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira a titulares, foi tacticamente mais forte e usufruiu das melhores ocasiões, tendo conseguido marcar através de Joe Cole.

Contra-ataque
Perante as ausências de Michael Essien, castigado, e Michael Ballack, lesionado, os campeões ingleses apostaram numa estratégia de contra-ataque, dando a iniciativa aos visitantes, para aproveitar os espaços na retaguarda dos "reds". Algo que funcionou bem, tendo valido um triunfo que poderia ter chegado a outros números, não fossem algumas intervenções de qualidade de Jose Manuel Reina.


Oportunidades bem cedo
Logo aos oito minutos, Didier Drogba amorteceu um centro da esquerda para Andriy Shevchenko, o ucraniano deixou a bola fugir para Frank Lampard que, no coração da grande área, rematou com potência para uma defesa extraordinária de Jose Manuel Reina, naquela que foi a primeira grande oportunidade do jogo. Aos 18 foi a vez de Sheva fugir pela esquerda, na grande área, e rematar cruzado, mas ao lado da baliza.

Golo de Cole
Aos 21, Drogba fugiu ao fora-de-jogo, após centro da direita, mas não conseguiu desviar de cabeça, quando se encontrava sozinho perante Reina. Logo a seguir, Lampard, de livre directo, rematou forte, com a bola a passar a centímetros do poste direito dos "reds". Até que aos 29 surgiu o tento do Chelsea. Mais uma vez em contra-golpe, Drogba recebeu de Ricardo Carvalho, levou a melhor sobre um defesa do Liverpool na direita, ganhou espaço e serviu Joe Cole no meio. Este, com um toque subtil, fez o 1-0.

Estratégia inteligente
O Liverpool tentou reagir ao tento sofrido, mas teve pela frente uma equipa preparada para lidar com a situação de vantagem no marcador. O Chelsea foi sempre uma equipa anti-erro, nunca arriscando, nem mesmo nos passes curtos. Continuou sim a explorar o facto de os "reds" não se darem bem em ataque continuado, apostando no contra-ataque para tentar aproveitar o adiantamento da defensiva de Merseyside. Uma estratégia que resultou em pleno na primeira parte.


Liverpool reage bem
A formação de Rafael Benítez entrou de forma bem mais agressiva na segunda parte, e logo aos 53 minutos, Steven Gerrard obrigou Petr Cech a uma grande defesa. A superioridade visitante foi quase uma constante durante a etapa complementar, concretamente através de um domínio do miolo, onde os homens de José Mourinho sentiram algumas dificuldades para se imporem. No entanto, os de Londres sempre deram mostras de terem o jogo sob controlo e nunca deixaram de atacar, com Shevchenko e Drogba a combinar muito melhor nesta fase.

Chelsea controla
Após a saída do ucraniano, para a entrada de Salomon Kalou, os "blues" acercaram-se com mais perigo da baliza de Reina e Lampard obrigou o guardião espanhol a uma grande intervenção, aos 80 minutos, após grande assistência de Drogba. O jogo caminhou para o fim com algum equilíbrio e com o Chelsea a mostrar estar no controlo da situação, defendendo com sucesso um resultado que pode ser importante para a segunda mão, em Anfield.

terça-feira, 24 de abril de 2007

"Esse é só o começo do fim da nossa vida...."




..E se já não sinto os teus sinais,
Pode ser da vida acostumar....
Será?!

É com um certo pesar que escrevo após ser informado pelo ouvinte conspirador e amigo Moari Castro, e de ter ido ao site da banda confirmar tal informação, sobre o recesso por tempo indeterminado da banda Los Hermanos.

Acho que a noticia por si só, acompanhada de depoimentos de fãs podem explicar bem mais:

"23 DE ABRIL
Recesso
A banda Los Hermanos comunica a decisão de entrar em recesso por tempo indeterminado. Por conta disso não há previsão de lançamento de um novo disco.A pausa atende a necessidade dos integrantes de se dedicarem a outras atividades que vieram se acumulando ao longo desses dez anos de trabalho ininterrupto em conjunto. Não houve desentendimento ou discordância que tenha afetado nossa amizade tanto que continuamos jogando truco toda quinta-feira.Por conta dessa decisão, mesmo após o término da turnê do "4", resolvemos fazer duas únicas apresentações no Rio de Janeiro, na Fundição Progresso nos dias 8 e 9 de junho.
Até lá."


Depoimentos de Fãs:

Vivianne de Moares: Se for isso, será o meu fim também.

João: 15:33:10 | 24/04/2007
Que bom que não morreram como o Renato e Cassia. A música e o publico brasileiro precisa de coisas boas como o trabalho que vocês fazem, espero que voltem.

Lila: 15:25:37 | 24/04/2007
Puxa, que triste! Boa sorte a todos!

EricSSantoS: 15:22:06 | 24/04/2007
Nunca pensei que você me decepcionar com a banda...esta é a primeira e pelo visto a última também...explicação ridícula...para nós fãs da banda...uma pena.

Rafael: 15:21:45 | 24/04/2007
Espero que seja só recesso mesmo...
De qualquer modo, Fundição vai ser pequena para aquilo que já estão chamando de "show de despedida"

ALAN: 15:20:23 | 24/04/2007
Força na peruca rapazes ... Ou melhor, na barba!

Tatiana: 15:16:33 | 24/04/2007
Não acabem com a banda, por favor! :(

Drica: 15:16:14 | 24/04/2007
Decisão lamentável, explicação pífia!
:(

Vinícius: 15:14:04 | 24/04/2007
pelo menos a banda acabou com dignidade.

David Fialho: 15:11:43 | 24/04/2007
Será o princípio do fim ??

Lucas Vasconcellos: 15:09:37 | 24/04/2007
nada de explicações ??? tem muita gente que gosta de mais de vocês e do trabalho de vocês ... vocês não tem obrigação, mas por consideração aos "fãs".
e as outras cidades ??? que falta ein ...

Ita Santos.: 15:09:18 | 24/04/2007
fã em recesso...

ALAN: 15:09:12 | 24/04/2007
Eu falei a mesma coisa pra minha ex-mulher, há 10 anos: VAMOS DAR UM TEMPO.
Boa sorte nos seus novos caminhos!

Kelly: 15:05:36 | 24/04/2007
Acho que merecíamos melhores explicações

Delecrode: 15:05:29 | 24/04/2007
"Recesso por tempo inderteminado"? Poxa, desculpe a sinceridade, mas que "outras atividades" seriam essas, que só me fazem pensar no desmembramento da banda, depois de 10 anos de banda isso cai como uma bomba. Espero o melhor de vcs msmo assim, mas achei mal explicado essa situação! Abraços!!

Diogo Fonseca: 14:59:51 | 24/04/2007
Seus barbudos malucos...como assim??? Todo mundo aguardando um novo CD com saudade dos shows superlotados do circo voador, de cantar todas as músicas berrando do início ao fim do show sem poupar nem os solos de guitarra e voces vem com esse papo de dar tempo...pelo amor de deus... estamos na merda!!!!

Lili: 14:54:28 | 24/04/2007
Que chato este tempo Indeterminado heim... Poxa vamos sentir muita falta de vcs. Espero que não seja pra sempre essa separação.
Bom que vcs continuem fazendo grande músicas e grandes letras...
Um abração e boa sorte nesta nova etapa!

Robson:14:53:46 | 24/04/2007
Realmente foi uma surpresa e tanto ver esta notícia. Mas... vida que segue e sonhos que se renovam... eu os acompanharei como sempre, no meu canto, quieto

Mariana Ferro: 14:32:25 | 24/04/2007

Rapaz... De fato, todo mundo merece um descanso realmente. E eu só posso desejar sucesso e uma garantia que continuarei acompanhando o trabalho de cada um, porque nenhum deixará de ser bom devido ao recesso, mas diga-se de passagem que era/é/sempre será a união perfeita. Venhamos que se fosse um simples recesso, não haveria um aviso prévio e tão formal assim como uma despedida. Mas, as boas lembranças de muitos shows, as infinitas saudades e as melhores músicas se farão SEMPRE presentes.

Muitas pessoas choram neste momento. Pode crer :}

Fabi: 14:21:53 | 24/04/2007
Se acabar, bem, eu acabo também :~

vi: 13:41:36 | 24/04/2007
já sei
o projeto novo que vocês pretendem fazer é com a sandy!

tiago assunçao: 10:25:12 | 24/04/2007
é um dia isso iria acontecer, recessos acontessem em bandas tipo "foo fighters" mais entendo vcs, prescisam de se verem fora dessa maratona que vem desde "ana julia" mais como sou muito fã da banda desejo muita sorte,CAMELO,AMARANTE,MEDINA E BARBA, vcs ja mostraram que são a banda mais original do brasil, e este recesso não vai manchar a bonita e simples carreira de vcs, abracao e fiquem com DEUS...

carlos cunha: 0:43:48 | 24/04/2007
Antes um intervalo do que o término. Provavelmente tenha ocorrido alguma crise e eles resolveram dar um tempo. Será q a fonte de inspiração secou??????
O som de vcs tava massa em comparação com o 1º, nao entendo o "recesso". Mas enfim, família tb peza tá na hora de vcs virarem papai tão ficando velho, vlw

Ráááfa: 0:08:18 | 24/04/2007
Hum... Mas que veadajem é essa???
São Paulo merece um show também, já que é assim, pô... Só não vão se enfiar no Kazebre porque é longe de todos seus fãs em São Paulo...

sulivam aguiar: 22:40:27 | 23/04/2007
vocês comeram coco???

mateus tedesco: 22:26:38 | 23/04/2007
po, so tenhu a agradecer a tudo q fizerao ate hoje por todos nos, e para vcs,
gosto de vcs de graca, pagano as veis =)
mais po tomara q esse tempo seja so uns 15 diazin

Talitha: 21:38:35 | 23/04/2007
É compreensivel a decisão, afinal 10 anos de estrada juntos não deve ser molesa e a vontade de se dedicar a outras atividades tb impera, mas com o coração dilacerado eu peço uma resposta a pergunta como a maioria aí em cima fizeram...
a expectativa é enorme... e eu realmente espero que seja só um tempo seja lá qnto ele durar, espero ainda estar viva pra me deliciar com canções com tanta harmonia.

caio oliver: 20:58:30 | 23/04/2007

Poxa... tipo... muita gente anciosa e pimba! Nothing!
Mas caras, façam esses dois shows, eu imagino a situação de vocês.
Mas por favor, duas musiquinhas novas ae nesse show caberiam perfeitamente... tipo façam algo diferente... Unplugged! Por que não!? Vcs tem cacife para isso! Mãos à massa com gosto pra compensar esse tempo ae!
abraços! E amarante, saia da cabeça da minha namorada por favor. =P

FONTE E FOTO: http://www2.uol.com.br/loshermanos/

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Muito mais que um BaVi.....







A principio mesmo com toda empolgação que rondava o clássico, comprar um ingresso daqueles de R$5, por R$ 15 poderia até parecer uma heresia, mas foi só a bola rolar que se pode perceber a dimensão d etudo aqueilo e que no final valeria a pena.

Danilo Rios, o nome do jogo no 1ºtempo fez 1X0 Bahia cobrando falta. Jackson empatou e Índio virou o jogo.

O Bahia acordou com o gol de Fausto decretando o empate, mas antes de ir pro intervalo conseguiu marcar mais um um golaço, Danilo Rios novamente.

Logo na volta o Vitória igualou o placar, Índio de novo. Em seguida Apodi virou e de novo Índio ampliou, o Bahia perdia até os 41 do segundo tempo por 5X3 mas correu atrás e com gols da landa, Fábio Saci e Rafael Bastos empatou, mas antes do apagar das luzes, Índio, de novo, mais uma vez, novamente marcou para o Vitória dando número finais a um BaVi antológico.

Nas arquibancadas lotadas com 62 mil pessoas, era impossível não se emocionar, não sentir orgulho de ser baiano e carregar no peito ambos escudos.
Ao fim um abraço no rival, que foi xingado durante os 90 minutos, porque só ali no gramado eramos rivais.

Uma festa inesquecível, um momento eterno.Ainda bem que lá estava eu. Um jogo pra ser guardado na memória.
22 de abril de 2007. Fonte Nova. 2 times, 2 torcidas e uma só paixão.









A Tarde Online sobre o clássico: O clássico - O Ba-Vi foi eletrizante do começo ao fim e deixou o tercedor ligado durante os 90min da partida, pois em nenhum momento o resultado esteve definido. Logo aos 4min, Danilo Rios abriu a porteira cobrando falta contra o gol de Emerson.

O Tricolor dominou a partida durante todo o primeiro tempo, mas foi traído pela sorte aos 31min, quando Jackson aproveitou a falha de Paulo Musse e completou para empatar a partida. Logo depois, aos 35min, o Leão virou o clássico com uma cabeçada certeira de Índio.

Mesmo com a desvantagem, o Bahia ainda aproveitou o resto de soberania que tinha na primeira etapa e devolveu ao Vitória o gosto amargo do vira-vira. Aos 38min, Fausto ajeitou a bola e mandou um chute na veia, indefensável para Emerson. Aos 45min, Danilo Rios cobrou mais uma falta perfeita para colocar o Tricolor na frente.

Na segunda etapa, o Bahia voltou irreconhecível e levou um banho de bola do Vitória, que impediu qualquer chance de ataque do rival, acuado no campo de defesa. Não demorou para que a superioridade se traduzisse em gols e, pela terceira vez, promovesse uma reviravolta no placar.

Aos 6min, Jackson sofre pênalti. Índio cobrou e mandou uma bomba com estilo no fundo das redes de Paulo Musse. Aos 21min, Apodi escapou da falta de Victor Boleta, parou na frente do arqueiro tricolor e tocou no cantinho para virar o Ba-Vi. Para terminar o estrago, Índio marcou mais um, desta vez aos 26min, driblando Paulo Musse após o contra-ataque mortal e correndo para o abraço.










Quando nem o mais fanático torcedor do Esquadrão acreditava em uma reação do time, eis que o goleiro Emerson resolveu auxiliar a difícil tarefa tricolor e cedeu o empate improvável. Aos 42min, após cabeçada de Danilo Gomes, a bola sobrou nos pés de Fábio Saci, que não perdoou a falha e diminui. Três minutos depois, Emerson saiu mal em um cruzamento na área e Rafael Bastos agradeceu tocando para o fundo das redes.

No entanto, a última fagulha de esperança tricolor se extinguiu no último minuto do clássico. Aos 49min, Índio marcou seu quarto gol na partida com um belo chute de fora da área e decretou a vitória do Leão dentro da Fonte Nova. A torcida do Vitória triunfou pela segunda vez no ano, em campo inimigo, e o herói do jogo atirou a camisa nas arquibancadas.





FOTOS: A TARDE ONLINE

Uma ode a mulher brasileira!



Com o ginásio Caio Martins lotado, o Rio de Janeiro conquistou o inédito tetracampeonato da Superliga Feminina de Vôlei, na manhã deste sábado. O time de Bernardinho levou o tíltulo depois de uma emocionante partida contra o Osasco, que só foi decidida no tie-break, com o placar de 15 a 11.

Foi uma verdadeira aula d evoleibol. Uma ode a mulher brasileira. Lindas, guerreiras, batalhadoras, merecedoras, só 12 levaram o titulo, mas as 24 se fizeram merecedoras.



RIO DE JANEIRO 3 (25/12, 29/31, 31/33, 25/12 e 15/11) x 2 OSASCO

RIO DE JANEIRO – Dani Lins, Renatinha, Sassá, Regiane, Thaisa e Fabiana. Líbero : Fabi.
Entraram: Camila Adão, Dani Vieira, Amanda e Marcelinha
Técnico: Bernardinho

OSASCO – Fernandinha, Elisangela, Paula Pequeno, Natália, Carol Gattaz e Valeskinha. Líbero: Arlene.
Entraram: Raquel, Silvana, Adenízia e Fabiana Berto
Técnico: Luizomar de Moura

Imagens que valem mais do que palavras. Messi e os Dieguitos.....






Post do Conspiração Futebol Clube: www.conspiracaofutebolclube.blogspot.com

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Eu gosto é do estrago!

Cá estava eu me queixando em uma comunidada orkutiana, da vida de bohêmio, em shows e festas. Era 30 de novembro de 2006, e uma morena de cabelos lisos e blusa branca escreve-me:
" Eii!!
Vi na comu de LH tu falando de um show de Arnaldo...
pode me passar as informações? =]"


Pronto nascia ai uma relação de amizade,carinho, e compartilhamento de momentos "êla minha poha!!"
Era engraçado como no primeiro encontro já eramos intimos; "aprovoite que vcs já são intimos e façam algo com irreverência"(by Matheus Feitoza, a testemunha.); intimidade, engraçado, engraçado como ela mesma escreveu menos de um mês após nos conhecermos, como o mesmo adjetivo repetido duas vezes a pouco.



"Engraçado como uma simples informação pode gerar elos, hein?
O que seria da gente sem Arnaldo Antunes?
O que seria de mim sem seus scraps fofos de quase todo dia? Das minhas quintas sem o Conspiração? sem ouvir os 1000 beijos especiais? Me divirto com as piadas sem graça e os momentos bêbados de seus amigos...
E o que seria e vc sem o meu "até segunda" e sem a as minhas tiradas bobocas?"

É verdade, o que seria de mim, sem os procupantes "será que ela respondeu meus scraps?", "será?!"
Enfim,música, perfil e zilhões de scraps se passaram e exatos 140 dias após nosso 1° encontro, lá estavamos nós, em carne e osso.
Eu acho que não teria capacidade de escrever da forma melhor do que como a própria escreveu, deixando apenas a ressalva de que para mim, ele tanto serve para ser jornalista, que será uma das grandes que esse país, quiçá o planeta já viu. Compro fichas nela.



Foi assim
Eu por ViviaNNe de Moraes.

"Logo ao adentrar o auditório Zélia Gattai, avistei de longe uma de suas amigas, que já conhecia de tanto ver em fotos do orkut. Não foi difícil achá-la. Logo ao lado, umas madeixas ruivas se destacam entre os estudantes. Era ela, não havia dúvidas.

Em uma jogada de mestre, sentei-me estrategicamente na fileira da frente, ao seu lado.
Fim do primeiro ciclo de palestras. Aplausos lá na frente. Sorrisos lá atrás.

Não precisava de maiores apresentações, já nos conhecíamos de longas datas.
E saímos do auditório conversando, ela reclamando de que toda quarta-feira ela ficava rouca, justamente quando tinha que fazer matérias, reportagens ou entrevistas para a aula de Rádio. E por sinal foi assim, que marcamos que ela me faria algumas perguntas para o trabalho.

Entrevistadora e entrevistado posicionados, gravador em mãos, ela aperta o REC e... ri, ri descontroladamente. De vergonha, de nervoso. Diz que ainda não está preparada. Tentamos de novo e... novas risadas.

..Ela repete que não serve pra ser jornalista, ainda mais de rádio. Meu colega que assistia tudo manda aproveitarmos a intimidade que possuímos e fazer uma coisa com irreverência. Ela comenta sobre o 'conspiração pílula'. Já é uma conspiradora nata. Ainda por cima acertou falar receptáculo.

E enfim, conseguimos. Ela se embola, eu falo coisas que me arrependeria depois. Mas foi, entrevista pronta. Ela tá feliz que acabou dando certo. E eu estou feliz por ver aquela baixinha (e por mais que ela diga que não, baixinha sim) sentindo-se realizada.

Nos despedimos. Ela foi encontrar as amigas que vão proporcionar uma cara melhor, literalmente, ao jornalismo. E eu, em clima de cinema por causa das palestras, fui conferir duas produções brasileiras.

Cheguei em casa e já havia scraps dela pra responder. Voltamos à rotina."

Êla minha poha!

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Essa tal da Retomada

Ocorreu hoje na Faculdade Jorge Amado um evento voltado para as novas perspectivas do cinema baiano, além de exibições de peliculas baianas e discussões acerca de "O pai ó".

Acompanhei o evento, no período da manhã. E na mesa que discutiu as novas perspectivas do cinema baiano, estavam presentes a diretora do Dimas, Sofia Frederico(e diretora do curta exibido no evento, Cega Seca.) e Pedro Léo, ganhador do prêmio Brasken 2005 de roteiro para curta-metragem (seu filme chamado "E ai?" também foi exibido"). Completou a mesa o ator Caco Monteiro (que exibiu seu curta metragem "Que merda que sou eu" - e que pode ser visto aqui mesmo no Receptáculo, logo abaixo.)

A ausência sentida foi a do crítica de cinema e professor da Facom, André Setaro (cujo blog pode ser acessado através do link "Mestre A. Setaro" na coluna "Outras Vozes" nesse blog).

Pedro Léo, e Sófia fizeram comentários acerca de suas criações e debateram, mesmo que numa baixa intensidade, as perspectivas do cinema baiano. Caco que além de ator consagrado no teatro baiano, agora também estudando cinema, começa a fazer um trabalho voltado para o audiovisual. Ele atualmente dirige a Bahia Cinema, empresa segundo o que entendi que pertence ao IRDEB, mas não deixou de alfinetar a produção de O paiÓ, para ele eh lamentável a forma com que o estereotipo baiano é vendido.

Declarações a parte, o filme de Caco aqui esta para ser conferido. Ao fim do debate da manhã este que vos escreve foi entrevistado pela jornalista Vivianne Moraes, que requisitou a este uma analise do evento. A analise "narcisista em relação ao cinema baiano" foi captada pela jornalista ruiva e rouca.

Ao fim do dia, na mostra de cinema nacional conferi na Sala Alexandre Robatto dois bons filmes nacionais, "Quase Irmãos" de Lúcia Murat e "O Ano em que meus pais saíram de férias" de Cao Hamburger.

Em breve aqui resenhas dos dois filmes.

"Essa merda que sou eu"

segunda-feira, 16 de abril de 2007

"Felipe! guiaste como um campeone!" Massa no ponto certo.





Barba, cabelo e bigode. Pole, volta mais rápida e vitporia foi um fim de semana perfeito para Felipe Massa, o Barhein fez bem ao brasileiro, e o hino do Brasil voltou a ser tocado no circo da F1.

Foi uma corrida brilhante do nosso querido Zacarias ferrarrista, diga-se pela frase que dá titulo a essa postagem dita por ninguem menos do que Jean Todd, chefe da equipe italiana.

Massa só foi importunado em alguns momentos pelo fenomenal Lewis Hamilton, o inglês fora de serie que chegou a Mclaren como o 1º negro a pilotar um F1, já se tornou o melhor estreiante de todos os tempos na principal categoria do automobilismo mundial. Em três corridas foram três pódios, a regularidade faz com que Hamilton divida no momento a liderença do campeonato ao lado de Alonso e Raikkonem com 22 pontos, Massa vem logo atrás com 17. O talento e a humildade de Hamilton encantam, impossivel torcer contra.


O homem de gelo, Kimi Raikkonem ficou atrás de Hamilton na terceira posição, em 4º o excelente Nick Heidfeld que fez uma corrida brilhante, onde deixou pra trás numa linda ultrapassagem o bi-campeão Fernando Alonso, que terminou em quinto.

Barrichelo segue com problemas e seu "mundinho" não anda, ele terminou em 13º e disse
que pilota o pior carro da sua vida.

A F1 volta em 3 semanas, já na Europa, Barcelona, até agora em 3 corridas, foram 3 vencedores diferentes, Raikkonem, Alonso e Massa, além da regularidade e demonstração de talento de Hamilton. Sem falar em Heidfeld da BMW que em caso de vitória e a não marcação de pontos pelos adversários na Espanha pode ser lider ao final da corrida seguinte. O que mostra o equilibrio do campeonato. Jamais se viu um tão disputado. E esse é só o começo.


Que a Massa continue no ponto, e o Robinho da F1 continue acelerando. Os amantes do bom espetáculo dominical agradecem.



Melhor volta: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m34s067, na 42ª

Classificação final do Cp do Barhein.

1 Felipe Massa BRA Ferrari 57 voltas em 1h33m27s515
2 Lewis Hamilton ING McLaren-Mercedes a 2s360
3 Kimi Raikkonen FIN Ferrari a 10s839
4 Nick Heidfeld ALE BMW Sauber a 13s831
5 Fernando Alonso ESP McLaren-Mercedes a 14s426
6 Robert Kubica POL BMW Sauber a 45s529
7 Jarno Trulli ITA Toyota a 1m21s371
8 Giancarlo Fisichella ITA Renault a 1m21s701
9 Heikki Kovalainen FIN Renault a 1m29s411
10 Nico Rosberg ALE Williams-Toyota a 1m29s916
11 Alexander Wurz AUT Williams-Toyota a 1 volta
12 Ralf Schumacher ALE Toyota a 1 volta
13 Rubens Barrichello BRA Honda a 1 volta
14 Christijan Albers HOL Spyker-Ferrari a 2 voltas
15 Adrian Sutil ALE Spyker-Ferrari a 4 voltas
16 Anthony Davidson ING Super Aguri-Honda a 6 voltas/motor

Não terminaram:
Mark Webber AUS RBR-Renault a 16 voltas/motor
David Coulthard ESC RBR-Renault a 22 voltas/motor
Takuma Sato JAP Super Aguri-Honda a 24 voltas/motor
Vitantonio Liuzzi ITA STR-Ferrari a 36 voltas/hidráulico
Scott Speed EUA STR-Ferrari a 57 voltas/acidente
Jenson Button ING Honda a 57 voltas/acidente

Caetano, apesar dos pesares.

“Me sinto meio Mick Jagger. Me sinto assim porque somos da mesma geração. (...). Ele também é leonino, muito explicito. Tem vontade de mostrar lucidez. Tem um lado meio gay...” Caetano Veloso

Impressões

Salvador, sábado, 14 de abril de 2007, parte de cima da Concha Acústica. Passam das 18:30h, horário marcado para o ínicio do espetáculo.
Depois de alguns minutos de assobios e reclamações quanto a demora.
Chega o momento. Enfim o senhor de cabelos grisalhos, que na na definição da minha estimada avó, seria "um coroa bonito", sobe ao palco (na verdade ele entra no palco)

Calça e jaquetá jeans, camisa polo, de cara percebe-se que ele não é o Caetano de outrora, quando tinha no palco a companhia de Jaques Morelenbaum, Luiz Brasil e outras feras. Os companheiros de hoje, são mais jovens, mas não menos talentosos, Pedro Sá, Dias Gomes e Callado mostrariam nas 1h e 51 minutos seguintes toda capacidade de grandes músicos.


Pesares

Num momento onde o show ainda não havia alcançado a perfeição, Caetano sentou-se pela 1º e única vez durante todo show(diferente do público, mas isso conto já.).
E começou a falar de politica. Muito bom, poderia ter pensado, aprendi com um outro gênio-ídolo, JUbaldo a ouvir e absorver criticas ferrenhas ao governo do presidente operário, afinal, brigam as idéias e não os homens. Mas o Caetano intelectual, que também parece não ser o memso de antes, parecia ao menos pra mim não ter mais "envergadura moral" para tecer tais comentários, o outro sem dúvida diria a ele "pô cara você traiu o movimento".Mas apenas pensei: lá vem ele de novo.
Mas foi lindo vaia-lo, ouvir aplausos e vaias cortando o céu da Concha. Ouvir gritarem "burguês!", ouvi-lo dizer que já se acostumara as vaias. Foi linda a forma com que desceu do salto e voltou a ser o humilde burguês de Santo Amaro. "Pior do que ouvi-lo falar de politica é ouvi-lo tocar violão". Escroto!

E ali foi Caetano. O velhinho punk, que corria todo palco como um garoto de 20 anos.Um Caetano rock! Só que metade das pessoas que constituiam um dos mais heterogêneos públicos da história da Concha parece não ter entendido. Não foram lá porque era o lançamento do Cê, foram apenas porque era Caetano. Assim como as pessoas que foram ao TCA em março, somente porque era Chico (se bem ERA CHICO!), sequer conheciam CArioca e após o "maconha só se comprava na tabacaria", soltavam aquele "oh" de surpresa pelo teatro. Assim foi no sábado a cada solo da endiabrada guitarra de Pedro Sá, muitas pessoas tapavam os ouvidos, e o pior queriam por que queriam assistir ao show sentadas. Não era sala do Coro. Aquilo era a Concha. E aquele não era um mero Caetano, era um Caetano Cê. Tsc. Broxante.
Porém confesso que após interpelado para que sentasse, ainda na primeira parte do show, e ter educadamente acatado a tal pedido, me senti...lisonjeado ao ser aplaudido(de pé!?)pelas pessoas que "incomodava". Ainda assim a broxada já estava em curso. Mas o viagra vinha do palco.

Uma nova cerveja e Caetano toca "homem", impossivél não ficar de pé. Na frente do palco ninguem grita "senta aê", logo é o melhor lugar. E lá no palco Caetano é o cara que diz "só tenho inveja dos orgamos multiplos...porque eu sou hoooomem!". Perfeito.


Quanto toca Rocks a metade da Concha que se recusa a sentar um instante sequer, quase faz com que ela venha abaixo por um todo entoando "Tatuou um ganesh na coxa / chegou com a boca roxa de botox / exigindo rocks / animais metais totais letais / eu não dei letra / tu é gênia, gata, etc. / mas cê foi mesmo rata demais / meu grito inimigo é: você foi mor rata comigo...rata comigo demais". A fusão do "baianês" com o "paulistês" encanta. "Ó paió! Mô som!" se ouve ao fundo. Fantástico!

E assim continua a correr de uma ponta a outra do palco, é um legitimo rock star.Entre gritos de "toca Raul!" ele é um "filho do norte, um americano forte", um sacana de inglês perfeito com um fundamental sotaque baiano em London London, é um scana que tira Sampa do ritmo sem conseguir estraga-la. É Caetano, é homem, é bicha, bicha louca. É anjo, anjo que mais parece...bicha, Caetano, bicha louca. É genial.

É impávido como Muhamed Ali, tranquilo e infalível como Bruce Lee, é apaixonadamente como Peri. Preciso. Só ele no faz caetanear, só ele, hoem, bicha, anjo, deus, burguês, Caetano.

Valeu Coroa! Showzaço!

Ps: Só queria saber o que achou Dona Canô do novo disco. ;=D



Fotos de Luis Miranda.

O play-off das meninas




Impossivel não falar se até o mestre Armando Nogueira noticiou...eis suas palavras:

"Só existe uma palavra pra definir os confrontos finais entre Rio de Janeiro e Osasco: Equilíbrio. As duas últimas partidas do play-off foram para o quinto ´set´. Em Niterói semana passada o Osasco dominou amplamente o tie-break. Agora foi a vez do Rio de Janeiro, que mesmo apertado venceu o tie-break.
Semana que vem o anfitrião é o Rio de Janeiro, mas nem por isso deve ser considerado favorito.
O páreo tem sido lá e cá."
[http://globoesporte.globo.com/ESP/0,,GEN355-6081,00.html]

E no sábado que jogasso!! Uma aula de voleibol!

OSASCO 2 x 3 RIO DE JANEIRO (18/25, 25/21, 23/25, 25/19, 13/15)

OSASCO – Fernandinha, Elisangela, Paula Pequeno, Natália, Carol Gattaz e Valeskinha. Líbero: Arlene.
Entraram: Raquel, Silvana, Adenízia e Fabiana Berto
Técnico: Luizomar de Moura

RIO DE JANEIRO – Dani Lins, Renatinha, Sassá, Regiane, Thaisa e Fabiana. Líbero : Fabi.
Entraram: Camila Adão, Dani vieira, Amanda e Estefânia
Técnico: Hélio Griner (substituto)

Fotos: globo.com

quarta-feira, 11 de abril de 2007

A liga é vermelha, com uma pitada de azul. E fala inglês fluentemente...e um pouco de italiano.



Os Sobreviventes!

O Manchester...ou Monster United aplicou 7 a 1 na Roma que havia vencido a primeira partida por 2 a 1. Os diabos vermelhos vinham de 2 derrotas seguidas, foram feridos e agora agirão sem clemência....os adversários tem muito o que temer.




O Milan foi a Munique e venceu por 2 a 0 o Bayer, num grande jogo disputado em territorio alemão os rossoneros construiram ainda no 1ºtempo o placar. E agora enfrenta o Manchester...o encontro entre o principe Kaká e Cristiano Ronaldo promete.

O Chelsea venceu fora de casa o Valencia por 2 a 1 com um gol de Essien aos 45 do segundo tempo. E agora o time do capitão Terry enfrenta num clássico que promete parar a Inglaterra. Londres e Liverpool estarão fervilhando!



O Liverpool é dos 4, o que chega menos acreditado, isso porque tinha o Barça pelo caminho, porém os vermelhos eliminaram o Barça e também o surpreendente PSV e agora chega com a pompa de ter sido dos 4 semifinalistas o último a ter sido campeão da Liga, em 2005 contra o Milan, final que pode voltar a acontecer inclusive. Assim como Manchester e Chelsea que com uma diferença de 3 pontos no inglês ainda se enfrentam, fazendo uma especie de final, logo podem decidir 2 titulos importantissimo nos proximos dias.



A liga a partir de agora fala inglês fluentemente....com um pouco, mas ainda assim importante italiano....assim com é vermelha de Liverpool, Manchester e Milan, que também carrega o preto na camisa. Mas o azul de Londres também tem a mesma importancia da lingua latina, numa briga que promete ser das maiores que a Europa já viu.

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Conversa de Botas Batidas...."diz quem é maior que o amor?"




( . . . )

- Foi a coisa mais linda que ja li...
- Vc acha msm?
- Acho sim. Era pra mim?
- Não sei. Vc queria que fosse?
- Tb ñ sei. Tvz quisesse...
- Tvz?
- É só tvz...fico tensa em pensar
- Pensar em que?
- Nisso. Que fosse pra mim...
- Não seria bom?
- Seria,mas ñ eh isso...vc me surpreende...
- Vc me encanta
- Pensei q te deixasse louco, hehe
- Louco, encantado, apaixonado...
- Tensa de novo *-) me explica...
- "num dia desses num desses encontros casuais"
- ...
- "...tvz a gente se encontre, tvz a gente encontre explicação"
- Ta vendo?
- vendo o?
- q vc me surpreede?!
- eu te amo!
- é?
- é te amo, como nunca amei.
- vc me surpreende como nunca, mas tvz te ame...
- tvz?
- é só tvz, a vida eh um grande tvz. Tvz te ligue amanhã, bjs, tenho que ir...
- já vai? Como assim?
- vou! tenho q ir...
- eh vc quem me surpreede ta vendo?
- eh isso é verdade, as vezes surpreendo a mim msma
- vc eh louca!
- é sou tb, tvz por isso te ame...
- vc me ama?
- já disse que tvz..
- mas acabou de dizer...
- disse?
- disse!
- entaum disse!
- bjs, té manhã! te amo!
- tb te amo!
- nos amamos né?
- eh eu amo um chato...um chato q demora meia hora pra dizer q me ama..
- hahahha, sou chato eh?
- bagaralho!
sabe o q queria te dizer de verdade?
- O que? Diz...
- Poha vá se fuder...pq eu já disse q te amo caralho! ahuehauhea...bjs
- hahahhaa...eh por isso q te amo! louca! bjs! até amanhã!
- até bestão!



Foto de João Januário (http://www.1000imagens.com/foto.asp?idautor=794&idfoto=54&t=&g=&p=)

"Apaixonadamente como Peri"

Já estava acostumado há alguns anos a não ter mais paixões platônicas . Em todo o tempo de universidade, nenhuma vez sequer sentiu-se platonicamente apaixonado.

É bem verdade que sentiu o coração bater mais forte algumas vezes, mas todas após um período de convivência.

Mas com ela não. Era como se Platão, Aristóteles e Sócrates tivessem se tornado um só. Era um tipo único de paixão.

Seu jeito simples, sua presença sorrateira e de certa forma até imperceptível aos olhares de rapina, criavam sobre ela uma aura, digna das musas de Dostoievski e Garcia Márquez.

Era uma atriz perfeita. Em cena ou não. A cada passo parecia levitar. Com um sorriso encantado, e um olhar que de longe parece perdido, mas que a poucos metros mostra-se o mais belo dos caminhos a se seguir, ela é divina.



É a Gabriela de Jorge, e ao mesmo tempo Capitú.

É a pura Delgadina e a bela Remédios Buendía.

É Helena de Tróia no mesmo instante em que é a fiel esposa do médico cego, fruto da imaginação de Saramago.

É Poliana e é Sofia. É a praieira e a moreninha. Por hora não faz cinema, mas é demais. Não é Rita Lee, mas é para o que quer que se pense a mais perfeita tradução. É ela mesma. E por isso apaixonante. É a mais perfeita personagem que ainda não criei.

É amor. E desde já é amada.

A Massa ainda está crua. E na páscoa desandou.





Fernando Alonso venceu a primeira pela McLaren, no GP da Malásia deste domingo. O espanhol dominou a prova desde a largada e ainda contou com os vários erros de Felipe Massa, que era o pole position. O brasileiro largou mal, perdeu duas posições e, ao tentar ultrapassar Lewis Hamilton, saiu da pista e jogou a corrida fora, terminando em quinto.

Hamilton, fez uma corrida brilhante, resistindo aos ataques de Massa, e terminou na segunda posição.O Robinho da Fórmula 1, está assombrando a categoria. O jovem inglês já conseguiu dois pódios em igual número de GPs. Na Malásia, correu como gente grande e anulou os ataques de Felipe Massa, induzindo-o ao erro, e Kimi Raikkonen, que preferiu não se arriscar muito. Para ele, esta foi a corrida mais difícil de sua vida.
Kimi Raikkonen, que perdeu a liderança do campeonato, chegou em terceiro após uma corrida burocrática. O finlandês não atacou em momento nenhum da corrida, permanecendo atrás de Hamilton desde a primeira parada. Nick Heidfeld, da BMW Sauber, foi o quarto colocado; Giancarlo Fisichella, da Renault, o sexto; e Jarno Trulli, da Toyota, o sétimo. Heikki Kovalainen fechou a zona de pontuação, marcando seu primeiro ponto na carreira.

Rubens Barrichello, que largou dos boxes após ter o motor de seu Honda trocado, fez uma boa corrida de recuperação e terminou na 11ª posição, uma à frente de seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button.


A largada foi muito boa para a McLaren: Alonso assumiu a primeira posição, e Hamilton, a segunda. Felipe Massa caiu para terceiro e era seguro pelo Robinho da F-1. Com isso, o espanhol abriu 3s7 de vantagem nas primeiras voltas.

Desesperado por ter perdido duas posições, o brasileiro começou a atacar Hamilton de forma destemperada, e tentava a ultrapassagem em pontos complicados, facilitando a vida do rival. Na quinta volta, Massa exagerou e saiu da pista, perdendo duas posições, para Kimi Raikkonen e Nick Heidfeld.

Com os pneus desgastados pelos erros, Massa sossegou atrás de Heidfeld. Enquanto isso, um cauteloso Raikkonen nem sequer ameaçava Hamilton. Após as duas rodadas de pit stops, o panorama permaneceu da mesma forma até a bandeirada final.


Felipe Massa demonstrou todo o seu abatimento após o GP da Malásia de Fórmula 1. Em entrevista ao repórter Carlos Gil, da Rede Globo, admitiu o erro no início da prova, quando saiu da pista ao tentar ultrapassar Lewis Hamilton, o Robinho da F-1. Ele disse que a corrida foi muito difícil para a Ferrari por causa do bom desempenho da McLaren.

- Na vida as coisas acontecem. Desta vez, não foi da maneira que esperávamos. Mas temos de arriscar, na maioria das vezes dá certo. Era uma corrida bastante difícil, principalmente por causa do bom desempenho da McLaren. Mas errei ao tentar ultrapassar o Hamilton, principalmente por causa do momento da tentativa – diz Massa.



Confira o resultado final do GP da Malásia:

1 – Fernando Alonso (ESP/McLaren-Mercedes) – 56 voltas em 1h32m14s930
2 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – a 17s557
3 – Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) – a 18s319
4 – Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) – a 33s777
5 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 36s705
6 – Giancarlo Fisichella (ITA/Renault) – a 1m05s638
7 – Jarno Trulli (ITA/Toyota) – a 1m10s132
8 – Heikki Kovalainen (FIN/Renault) – a 1m12s015
9 – Alexander Wurz (AUT/Williams-Toyota) – a 1m29s924
10 – Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – a 1m33s556
11 – Rubens Barrichello (BRA/Honda) – a 1 volta
12 – Jenson Button (ING/Honda) – a 1 volta
13 – Takuma Sato (JAP/Super Aguri-Honda) – a 1 volta
14 – Scott Speed (EUA/STR-Ferrari) – a 1 volta
15 – Ralf Schumacher (ALE/Toyota) – a 1 volta
16 – Anthony Davidson (ING/Super Aguri-Honda) – a 1 volta
17 – Vitantonio Liuzzi (ITA/STR-Ferrari) – a 1 volta
18 – Robert Kubica (POL/BMW Sauber) – a 1 volta

Não completaram:

Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) – a 14 voltas/motor
David Coulthard (ESC/RBR-Renault) – a 20 voltas/acelerador
Christijan Albers (HOL/Spyker-Ferrari) – a 49 voltas/motor
Adrian Sutil (ALE/Spyker-Ferrari) – a 56 voltas/acidente

Melhor volta: Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m36s701, na 22ª



Fonte: Globo.com