segunda-feira, 9 de abril de 2007

A Massa ainda está crua. E na páscoa desandou.





Fernando Alonso venceu a primeira pela McLaren, no GP da Malásia deste domingo. O espanhol dominou a prova desde a largada e ainda contou com os vários erros de Felipe Massa, que era o pole position. O brasileiro largou mal, perdeu duas posições e, ao tentar ultrapassar Lewis Hamilton, saiu da pista e jogou a corrida fora, terminando em quinto.

Hamilton, fez uma corrida brilhante, resistindo aos ataques de Massa, e terminou na segunda posição.O Robinho da Fórmula 1, está assombrando a categoria. O jovem inglês já conseguiu dois pódios em igual número de GPs. Na Malásia, correu como gente grande e anulou os ataques de Felipe Massa, induzindo-o ao erro, e Kimi Raikkonen, que preferiu não se arriscar muito. Para ele, esta foi a corrida mais difícil de sua vida.
Kimi Raikkonen, que perdeu a liderança do campeonato, chegou em terceiro após uma corrida burocrática. O finlandês não atacou em momento nenhum da corrida, permanecendo atrás de Hamilton desde a primeira parada. Nick Heidfeld, da BMW Sauber, foi o quarto colocado; Giancarlo Fisichella, da Renault, o sexto; e Jarno Trulli, da Toyota, o sétimo. Heikki Kovalainen fechou a zona de pontuação, marcando seu primeiro ponto na carreira.

Rubens Barrichello, que largou dos boxes após ter o motor de seu Honda trocado, fez uma boa corrida de recuperação e terminou na 11ª posição, uma à frente de seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button.


A largada foi muito boa para a McLaren: Alonso assumiu a primeira posição, e Hamilton, a segunda. Felipe Massa caiu para terceiro e era seguro pelo Robinho da F-1. Com isso, o espanhol abriu 3s7 de vantagem nas primeiras voltas.

Desesperado por ter perdido duas posições, o brasileiro começou a atacar Hamilton de forma destemperada, e tentava a ultrapassagem em pontos complicados, facilitando a vida do rival. Na quinta volta, Massa exagerou e saiu da pista, perdendo duas posições, para Kimi Raikkonen e Nick Heidfeld.

Com os pneus desgastados pelos erros, Massa sossegou atrás de Heidfeld. Enquanto isso, um cauteloso Raikkonen nem sequer ameaçava Hamilton. Após as duas rodadas de pit stops, o panorama permaneceu da mesma forma até a bandeirada final.


Felipe Massa demonstrou todo o seu abatimento após o GP da Malásia de Fórmula 1. Em entrevista ao repórter Carlos Gil, da Rede Globo, admitiu o erro no início da prova, quando saiu da pista ao tentar ultrapassar Lewis Hamilton, o Robinho da F-1. Ele disse que a corrida foi muito difícil para a Ferrari por causa do bom desempenho da McLaren.

- Na vida as coisas acontecem. Desta vez, não foi da maneira que esperávamos. Mas temos de arriscar, na maioria das vezes dá certo. Era uma corrida bastante difícil, principalmente por causa do bom desempenho da McLaren. Mas errei ao tentar ultrapassar o Hamilton, principalmente por causa do momento da tentativa – diz Massa.



Confira o resultado final do GP da Malásia:

1 – Fernando Alonso (ESP/McLaren-Mercedes) – 56 voltas em 1h32m14s930
2 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – a 17s557
3 – Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) – a 18s319
4 – Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) – a 33s777
5 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 36s705
6 – Giancarlo Fisichella (ITA/Renault) – a 1m05s638
7 – Jarno Trulli (ITA/Toyota) – a 1m10s132
8 – Heikki Kovalainen (FIN/Renault) – a 1m12s015
9 – Alexander Wurz (AUT/Williams-Toyota) – a 1m29s924
10 – Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – a 1m33s556
11 – Rubens Barrichello (BRA/Honda) – a 1 volta
12 – Jenson Button (ING/Honda) – a 1 volta
13 – Takuma Sato (JAP/Super Aguri-Honda) – a 1 volta
14 – Scott Speed (EUA/STR-Ferrari) – a 1 volta
15 – Ralf Schumacher (ALE/Toyota) – a 1 volta
16 – Anthony Davidson (ING/Super Aguri-Honda) – a 1 volta
17 – Vitantonio Liuzzi (ITA/STR-Ferrari) – a 1 volta
18 – Robert Kubica (POL/BMW Sauber) – a 1 volta

Não completaram:

Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) – a 14 voltas/motor
David Coulthard (ESC/RBR-Renault) – a 20 voltas/acelerador
Christijan Albers (HOL/Spyker-Ferrari) – a 49 voltas/motor
Adrian Sutil (ALE/Spyker-Ferrari) – a 56 voltas/acidente

Melhor volta: Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m36s701, na 22ª



Fonte: Globo.com

Nenhum comentário: