Segundo tablóide inglês, espanhol receberia 20 milhões de libras por temporada
Rio de Janeiro
Fernando Alonso, da McLaren, já teria um pré-contrato assinado com a Ferrari para mudar de equipe na temporada 2008. Quem afirma é o tablóide inglês “News of the World”, acrescentando que o atual bicampeão mundial receberia 20 milhões de libras por temporada para substituir Felipe Massa, apesar das negativas do brasileiro.
Entretanto, a operação Alonso na Ferrari tem seus problemas. O primeiro deles é o chefão ferrarista Jean Todt. Ele já disse que enquanto estiver na equipe, Fernando Alonso não correria pela Ferrari, o que pode abrir as portas para a volta de Ross Brawn, aposentado que quer voltar à ativa. Um outro problema é multa rescisória para tirar Alonso da Mclaren, que seria de 14 milhões de euros.
Enquanto isso, Felipe Massa estaria negociando com a Toyota. O brasileiro visitou o motorhome da equipe japonesa no fim de semana do GP da Bélgica. A proposta seria mais vantajosa financeiramente.
Além dos problemas com Todt e a multa rescisória com a McLaren, a Ferrari ainda tem um outro obstáculo para ficar com Fernando Alonso: a Renault. Chefão da escuderia francesa, Flavio Briatore não esconde sua vontade de ter de volta o piloto que lhe garantiu dois títulos de construtores.
Em entrevista à revista alemã “Sport Auto”, Briatore lembra que a queda de rendimento de Alonso na McLaren se deve ao mau relacionamento que o espanhol tem com a equipe. E avisa que sabe como tratar bem seus pilotos.
- Temos a mesma equipe da época de Alonso e ainda sabemos fazer carro. Sabemos o que se passa, conhecemos melhor os pneus e temos um bom pressentimento para o ano que vem.
Fim de semana de GP do Japão. Cobertura completa aqui no Receptáculo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário