segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Brasileirão de A a C




Serie A

Enfim fizeram um gol no Rogério Cenni, foram 990 minutos, ou 11 jogos sem tomar um gol. Mas ai eu me pergunto e daí? De que adiantou quebrar o recorde de Santa Chatice Cenni se o São Paulo venceu o clássico e segue mais penta do nunca. No maior estilo Conspiração, é o tricolor com pinta de penta. Um título onomatopéico para o melhor time do Brasil. O clássico de sábado no Morumbi terminou 2 a 1 para o tricolor, o Santos de Luxemburgo segue na luta pela Libertadores.

No Mineirão o Cruzeiro venceu o Galo por 4 a 3, num jogão, a Raposa vencia por 2 a 0, o Atlético virou pra 3 a 2, e no final o Azulino re-virou o jogo e matou a partida em 4 a 3.

Na Ilha do Retiro o Sport mostrou que tem forças pra escapar da degola e venceu o Paraná por 3 a 1. Ainda sobre Pernambuco, como faz gol esse Acosta, o Náutico venceu o Goiás(aliás, o que houve com o bom Goiás?), o jogo foi sábado em Goiânia e o Timbú venceu por 3 a 0, com direito a um gol genial do excelente meia Geraldo, ex-Bahia.

Ainda a se destacar, o Atlético paranaense que venceu o Palmeiras por 2 a 1 na Arena e o instável Botafogo, do artilheiro dos gols bonitos Dodô, que venceu o Corinthians no Pacaembu por 1 a 0, gol dele. Tem crise a vista no Parque São Jorge.

No clássico das multidões no Maracanã, Vasco e Flamengo apenas empataram em 1 a 1. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, o Vasco despencou para a sexta posição. Enquanto o Flamengo não conseguiu se distanciar da zona perigosa. Os dois times ainda se enfrentarão mais uma vez nesse campeonato já que não fizeram a partida válida pelo primeiro turno.

A disputa pela Libertadores, promete empolgar, do segundo as décimo colocado, vejo todos com chances de abocanhar uma das três vagas restantes, já que uma já é do virtual campeão São Paulo. Quarta tem Brasil contra Argentina em diversos confrontos pela Sulamericana, destaques para River Plate contra o Botafogo e o São Paulo enfrentando o Boca Juniors. A quarta promete.

Série B

E o Criciúma hein? Como desce ladeira abaixo. Pela campanha do primeiro turno já tinha gente contabilizando o Tigre como um dos quatro que ascenderiam a serie A. Mas pelo jeito a coisa vai ficar complicada. O desacreditado Coritiba vai fazendo sua parte e agora é mais líder do que nunca. Se na serie A, os paranaenses dão vexame já se candidatando a segundona do ano que vem, o Coxa mostra que se depender dele o Paraná continuará a ter representante na série principal do futebol do Brasil.

Serie C

Pela conturbada série C, o Bahia venceu ontem o ABC de Natal na Fonte Nova por 2 a 0. Os gols foram marcados por Nonato, que com as marcações de ontem se tornou o oitavo maior artilheiro da história do time. Com uma Fonte Nova lotada, cerca de 40 mil torcedores empurraram o tricolor da capital. Os gols só saíram no segundo tempo, ambos de pênalti, o primeiro marcado num lance discutível, já o segundo um pênalti claro. Nonato converteu os dois, o arbitro ainda marcou mais um pênalti, só que dessa vez contra o Bahia. O atacante Wallace, descolocou o goleiro Márcio, batendo no canto oposto ao escolhido pela guarda-redes tricolor, a bola, porém bateu caprichosamente na trave antes de ser colocada pra fora pela zaga tricolor. O Bahia agora folga por 10 dias em decorrência do julgamento do Imperatriz que ocorre hoje a noite na sede da CBF no Rio. Caso seja punido, o que é bastante provável o Imperatriz deve dar lugar ao Rio Branco do Acre, que já enfrentou o Bahia nesse campeonato, do qual já havia sido eliminado. Enquanto o Bahia aguarda quem será seu próximo adversário, seguem as especulações sobre o que a CBF irá fazer com sua terceira serie diante de tantas irregularidades, sequer vistas em campeonatos de várzeas, já se fala até em subir os quatros times de melhor campanha. Caso isso viesse a ocorrer hoje, o Bahia estaria entre os quatro gabaritados a serie B.




Mundial Feminino de Fuebol
No sábado as meninas do Brasil deram uma aula de futebol, e a maior torcida do mundo, as das chinesas, não foi possível para parar a maior jogadora do planeta. Show de Marta. 4 a 0. E o Brasil segue candidatissímo, ou melhor, candidatissíma, ao título. Vem estrela cor de rosa por ai.

Nenhum comentário: