segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Show Paulo – O tricolor quase penta arrasa de novo

A cada rodada que passa a certeza só aumenta. O São Paulo é o campeão brasileiro de 2007. Pra mim não há duvidas, ainda que digam que é cedo, que futebol é uma caixa de surpresa e outros jargões. O tricolor saiu de mais uma rodada ostentando uma significativa distancia em relação ao segundo colocado, 9 pontos a frente do bom Cruzeiro do excelente Dorival Junior.
Não assisti ao jogo de sábado do tricolor contra o Figueirense, vi apenas os melhores momentos e pude perceber o massacre que foi. O Figueira não conseguiu sequer um lance digno de melhores momentos, os dois escolhidos pela emissora de tv foram pífios. O São Paulo dominou a partida e abriu o placar com uma bela cabeçada de Alex Silva. O segundo gol foi uma pintura, uma mostra de toda a superioridade tricolor em relação a todo e qualquer time desse país hoje. Richarlyson lançou por cima da defesa para Leandro, que entrou pela esquerda, cortou o zagueiro, e antes de chutar deu mais um corte, dessa vez deixando o zagueiro e o goleiro, sentados dentro da grande área catarinense. Um golaço. Digno de campeão. Digno de um time que tem a frente a competência de Muricy Ramalho. Por mim, que se iniciem os trabalhos e festejos, bordadeiras de estrela se apresentem. Como diz Juca Kfouri vem ai o primeiro penta campeão brasileiro sem asterisco.


O que mais rolou no Brasileirão (série) ‘A’ dentro


No Olímpico, o Grêmio mostrou mais uma vez a força que tem em casa. Venceu o Santos de Luxemburgo por 1 a 0. Num jogo de 6 pontos na briga pela Libertadores deu o time de Mano Menezes. Já no Serra Dourada o Goiás não conseguiu vencer o já rebaixado América de Natal. Prova de que o Goiás não tem nada a oferecer nesse campeonato. Uma pena para um time que conta com um jogador do naipe de Paulo Baier. Ambos os jogos ocorreram no sábado.
Já ontem, num domingo de muitos clássicos o Palmeiras venceu o Corinthians num jogo onde o time verde (agora verde limão) demonstrou toda a sua superioridade. O Porco foi melhor durante todo o jogo e só não marcou desde o primeiro tempo graças às defesas milagrosas do baiano Felipe. O gol foi marcado no segundo tempo por Nen. Com o resultado o time do parque São Jorge entrou na zona de rebaixamento.
Em Caxias do Sul, Juventude e Flamengo ficaram no 2 a 2. Mesmo resultado do Mineirão, onde o Internacional depois de estar vencendo por 2 a 0, permitiu o empate por parte do dono da casa, o Atlético Mineiro. Já em Pernambuco deu Timbú no clássico mais antigo da terra do frevo. O time segue numa subida impressionante e se continuar no embalo tem tudo para escapar da degola. O jogo terminou 2 a 0 nos Aflitos.
No clássico paranaense, os desesperados, Atlético Paranaense e Paraná se enfrentarão e deu Furacão, 2 a 1. No clássico Vovô no Maracanã, Fluminense e Botafogo fizeram um jogo de seis pontos e o Flu venceu 2 a 0, quebrando dois tabus. O de não vencer o Fogão a mais de 1 ano, e o do Botafogo não perder um clássico pelo brasileirão desde 2005.


Já em São Januário, Vasco e Cruzeiro duelaram em busca de uma vaga na Libertadores, no caso do time de Minas ainda sonhando com o título. O Cruzeiro foi superior durante todo o primeiro e marcou com Ramirez aos 16 do primeiro tempo. No segundo tempo o Vasco seguiu desesperado em busca do empate e o Cruzeiro do competente Dorival seguiu se segurando com muito mais técnica em campo e marcou mais um com Thiago Martineli.Final 2 a 0. Mais uma derrota vascaína em São Januário. Antes já havia perdido para o São Paulo dentro de casa. O time agora é o oitavo colado.



Stock Car


Enquanto escrevia sobre as meninas depois do jogo, enquanto aguardava o inicio do clássico inglês assisti à corrida de Brasília, última etapa do campeonato brasileiro de stock, antes dos play-offs. A pesar da paixão por Fórmula 1, nunca tinha comentado aqui uma corrida da maior categoria automobilistica do Brasil. Vi e gostei. Muitos ex-F1, como Pizzonia, Bernold, Burtti, além dos dinossauros Ingo e Chico Serra, além de muita adrenalina, acho que a quantidade de carros é exagerada, mais de 30. Mas agora como serão apenas 10, nas quatro últimas etapas, é provável que fique ainda melhor.




Campeonato Baiano Serie B


O Independente já estava classificado e restava uma vaga, Galícia e Guanambi tinham 18 pontos cada um. O Galícia tinha um melhor saldo, logo bastava a vitória, jogando em casa, para se classificar para a serie A do baiano. O time azulino venceu por 3 a 1. Restava ao Guanambi vencer o Leônico por 10 gols de diferença. Impossível. Impossível? Não. Malas pretas, brancas ou cor-de-rosas a parte o Guanambi venceu por 10, repito 10 a 0. Justamente o placar que precisava para subir. Piada ou não esperemos o que irá fazer a federação baiana de futebol. Pra mim um capitulo vergonhoso para a historia do futebol baiano.

Nenhum comentário: