domingo, 31 de agosto de 2008

Além da queda o coice

O Bahia contratou na segunda-feira o técnico Roberto Cavalo, já na terça ele estreiou contra o América de Natal em Feira de Santana. E o Bahia venceu o time potiguar, pelo placar de 3 x 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Paulo Roberto aos 38 minutos do primeiro tempo, Rogério Rios aos 27 e Elias aos 34 minutos da segunda etapa para o tricolor. Com este resultado o Esquadrão de Aço chegou a 8ª colocação na tabela de classificação, com 32 pontos ganhos na competição.


Mas ai veio a queda com direito a coice, e nem demorou muito, na sexta-feira o time enfrentou o Santo André. O time paulista integrante do G4 não tomou conhecimento do tricolor e cheio de jogadores acima dos 30 - vide Fernando de 41 e Marcelinho Carioca de 38 - aplicou um humilhante 4 a 1. Pior para o Bahia que vê cada vez mais o sonho da primeira divisão ficar distante. E convenhamos, com esse time atual a melhor coisa que pode acontecer é o Bahia se manter na série B.
A única boa notícia por terras tricolores é a confirmação da inauguração de Pituaçu para 18 de outubro contra o Corinthians. Mas serão apenas quatro jogos em Salvador e do jeito que as coisas andam serão quatro jogos sem chances de muita coisa. Mas será bom voltar a ver em Salvador a nação tricolor reunida. Só quem teve na Fonte Nova a segunda casa, vibrou e chorou com as glórias e tragédias deste time de três cores sabe da falta que faz o tricolor em solos soteropolitanos. Que outubro não demore a chegar, ainda que sem muitas esperanças dentro de campo, mas cheio de saudades das arquibancadas.

Nenhum comentário: