domingo, 3 de agosto de 2008

Azar de campeão...

Para os números da F1 o Grande Prêmio da Hungria registrará a vitória de Heikki Kovalainen, mas para quem assistiu a corrida, Felipe Massa ficará se não como o vencedor moral, ao menos como o dono de uma corrida quase perfeita. Restando duas voltas para o fim da prova a Ferrari de Felipe o deixou na mão após um bela corrida.

Felipe Massa fez uma largada sensacional e pulou na frente já na primeira curva. O brasileiro se aproveitou do fato de largar no lado limpo da pista, superou Heikki Kovalainen com facilidade e dividiu a primeira curva com Lewis Hamilton. Mesmo por fora, o piloto da Ferrari foi ousado e superou o inglês da McLaren. O finlandês ficou na terceira posição.

Na volta 41, a corrida começou a ser decidida. O brasileiro tinha aumentado sua vantagem para cinco segundos, mas Lewis Hamilton teve o pneu dianteiro-esquerdo furado antes da freada para a curva d
ois e o inglês perdeu muito tempo. Ele teve de fazer um pit stop prematuro e voltou apenas na décima posição.

Porém quis o destino que na 67, a três do fim, quando as posições já tinham se consolidado e o único duelo era protagonizado por Timo Glock e Kimi Raikkonen pela terceira posição, o motor de Felipe Massa quebrasse na reta dos boxes, forçando o abandono do brasileiro. O piloto da Ferrari voltou chorando para o pit e a vitória caiu no colo de Heikki Kovalainen, que estava em segundo, mais de nove segundos atrás.

A decepção no fim da prova, o choro de Felipe que demonstrou toda a sua vontade de vencer aliado à bela corrida feita pelo brasileiro deixou-me com uma sensação de que o aconteceu, nada mais foi do que azar de campeão. Que os deuses do esporte assim confabulem. Sorte Felipe, ela é sempre necessária! A Fórmula 1 volta em três semanas para o GP da Europa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Putz!Até eu fiquei com pena do Massa.E olha que nao sou partidária do brasileiro,hein?!

Agora,largada sensacional,corrida sem erros.Merecia ganhar...