quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Vergonha...

Desde de que nasci e então torcer, vi o Bahia ser rebaixado três vezes. Vi o time viver um jejum de títulos estaduais que já dura sete anos, vi o tricolor sofrer derrotas vergonhosas na saudosa Fonte Nova ou em qualquer outra parte do país.
Mas, nesta quarta-feira, senti pela primeira vez, vergonha. Vergonha de irresponsáveis, vandâlos, marginais, um grupo de pessoas sem nada na cabeça que vestiu as cores do time e foi ao Fazendão agredir os jogadores. senti vergonha de ter dividido em algum momento da minha vida as alegrias de Fonte Nova, de ter compartilhado com algum deles um gol.

Mas o sentimento de revolta com essa gente trouxe a certeza de que a verdadeira torcida do Bahia é de gente decente, que nunca vai aprovar atitudes como estas contras pais de família, trabalhadores, uma coisa que não se faz contra ninguém. Uma covardia, uma palhaçada. Coisa de gente que deveria pra sempre ser banida do futebol.


Entenda o fato: Um grupo, com aproximadamente 50 torcedores, invadiu o Centro de Treinamento do Bahia, Fazendão, em Itinga. Os torcedores, em sua maioria com camisetas da torcida organizada "Terror Tricolor", estavam com galinhas e fogos de artifício nas mãos. As galinhas serviam de referência as falhas do goleiro Darci, que era chamado de "frangueiro" pelos manifestantes. Eles invadiram o gramado e partiram para agressão contra os atletas e comissão técnica. Jogadores e torcedores trocaram chutes, socos, e as primeiras informações são de que o meia Elias foi o que mais sofreu com o ataque. Os vândalos foram presos por policiais militares e conduzidos à Delegacia de Itinga.

Nenhum comentário: