sábado, 18 de julho de 2009

Até que enfim ou Quem foi naninha...

O jogo deste sábado pode ser encarado por dois pontos de vista. O do "voltamos a vencer" e o do "vencemos com as calças nas mãos". O time voltou a demonstrar vontade, mas voltou a se mostrar deficiente tecnicamente. A vitória veio em boa hora, foi importante voltar a vencer, por outro lado era inconcebível perder pontos para o fraco Campinense, daí o questionamento sobre a vitória com as calças nas mãos sobre o time que veio passear nesta série B.

A Campinense não tem nada e nada é nada mesmo. Para se ter uma idéia, um dos atacantes da Campinense era Edmundo, que marcou em 1996 um gol pelo Bahia na vitória de 1x0 contra o Flamengo na Gávea e salvou o Bahia do rebaixamento no Brasileirão daquele ano ou seja, 12 anos depois, o jogador que nunca foi nenhum craque artilheiro ou matador segue emprestando seus serviços ao medíocre Campinense. Enfim, o Bahia não fez uma grande partida, mas o importante no momento foram os três pontos. Só não dá pra imaginar que esse time repita o mesmo fraco futebol diante do Vasco no próximo sábado em Pituaçu.

Individualmente o time não teve muitos destaques. Marcelo que vem fazendo, como poucos, bem o seu trabalho, falhou no gol do Campinense, mas esteve bem no restante do jogo e tem créditos na casa. Marcos voltou a jogar bem na lateral direita e foi autor do gol da vitória. Ainda a se destacar o ataque, que se não tem talento e capacidade que acreditamos ser a necessária, ao menos mostram sempre muita disposição e assim foram Beto e Reinaldo Alagoano, autor de um dos gols. Destaque também para o retorno de Leo Medeiros que enfim voltou a campo. Independente do motivo do afastamento - que ainda não foi explicado e só então podemos emitir opinião - creio que o clube não pode ser punido com o afastamento de um jogador que é inifinitamente superior aos demais da mesma posição.


Nenhum comentário: