quarta-feira, 8 de julho de 2009

Bem vindo de volta, professor Comelli

Há exatamente 1 ano e 5 dias, em 3 de junho de 2008, Paulo Comelli era despedido do Bahia. Hoje, 08 de julho de 2009, Comelli está de volta para substituir Alexandre Gallo no comando técnico do tricolor na série B. O treinador chega sabendo que não foi a primeira opção.

Geninho, o preferido, com todo seu cavalherismo disse que não pretendia deixar o Bahia esperando, uma vez que negocia com a Arabia Saúdita. Nelsinho Batista disse que não tem interesse em dirigir um clube na série B. Vadão acertadamente preferiu ficar no seu Guarani, cada dia mais líder da série B. Wagner Benazzi se disse feliz no Vila Nova. Marco Aurélio foi sugerido pelo diretor de futebol e vetado pelo presidente, mas diantes das impossibilades voltou a ser opção. Péricles Chamusca tem algo muito maior que dinheiro o impedindo de voltar do Japão, prestígio.

Restou Paulo Comelli. Profissional sério, mas que com certeza não era o esperado, porém diante de tantas recusas, eu não posso dizer que foi uma má escolha. Porém nunca é demais lembrar que Comelli foi demitido no ano passado assim como Gallo neste. Após perdero Baiano, ser eliminado nas fases iniciais da Copa do Brasil e um mau começo de Série B. Sinceramente creio que vá mudar pouco.

Espero queimar a língua, mas como escrevi anteriormente, caso estes jogadores que estão ai passem a fazer sob o comando do novo treinador um trabalho digno da grandeza do Bahia e o coloquem na primeira divisão, escreverei aqui com prazer que estava errado sobre eles e que Gallo sim não é um profissional de qualidade. Além de escrever sobre o poder milagroso deste novo profissional acompanhado do dossiê "Derrubamos Gallo".

A Comelli os votos de sorte e sucesso, pois com o elenco que ele terá em mãos, vai precisar de bastante.

Nenhum comentário: