sábado, 11 de julho de 2009

"Longe do meu domínio, cê vai de mal a pior..."

O Bahia tentou entrar em campo diante do América de Natal na estréia do técnico Paulo Comelli, mas só tentou. Em 20 minutos o Mecão de Natal já vencia por 3 a 0. Fábio Neves, Rafael, Edson Rocha e Helinho aos 33 do segundo tempo, fizeram os gols do América. Reinaldo Alagoano fez o de honra do tricolor.


Na etapa inicial como se pode concluir com 3 a 0 antes da metade do primeiro tempo, o Bahia foi um time apático, sem criação e como um bando em campo. O comentarista Ruy Botelho, acertou quando disse "O time do Bahia é um bando. Parece que se conheceram hoje de manhã." Pos era exatamente essa a imprensão que o time passava ao torcedor e a qualquer outro ser deste planeta. Apesar de Paulo Comelli ter mudado o time taticamente não dá pra criticar de forma alguma a postura do treinador que chegou na última quinta-feira. Aliás ficou apenas mais do que provado que o problema do Bahia é dentro das quatro linhas - apesar de que não se pode não culpar quem contratou estes senhores que vestem a camisa tricolor. O time foi pífio com destaque negativo para Evaldo - sempre ele.

Na segunda etapa Comelli tirou Helton Luiz que teima em não aproveitar as chances que tem e Joãozinho e colocou Beto e Ananias que deram uma nova cara ao time. Apesar da melhora sensível o Bahia não foi nada demais. Porém com o entrosamento de Beto e Alagoano, o ataque conseguiu produzir boas chances e Alagoano até diminuiu o placar. O time ainda criou outras boas chances com Marcos e Hernani, que no alto de sua mediocriade, perdeu um gol incrível. Mas nada além disso e de conseguir levar o quarto gol.

Se faltou futebol ao Bahia, a este blogueiro faltam mais palavras para descrever tamanha falta de talento e compromisso de um grupo de atletas com uma torcida apaixonada e com os próprios. Volto a dizer - não sei até quando - com esse elenco podem trazer de Felipão a Mourinho, mas o Bahia permanecerá na Série B e o pior, correrá riscos de voltar ao fundo do poço. Com as peças que entram em campo, fica claro que longe ou perto do seu domínino, o Bahia seguirá de mal a pior. A série C é logo ali. Com o resultado o time manteve os 12 pontos e agora é o 13º, apenas 4 pontos a mais que o 17º Juventude, primeiro da zona de rebaixamento.

PS: O Vasco voltou a vencer após oito partidas e é o 8º com 17 pontos, mas apenas um ponto atrás do 4º e dois atrás do 2º. Ou seja, apesar dos recentes insucessos, o time carioca não ficou para trás, já que sem contar o Guarani, a coisa segue equilibrada na série B.

Um comentário:

Ítalo Oliveira disse...

encontrei um erro no texto, eric. não é a série C que é logo ali não, é a D mesmo... HAHAHAHAHAHA