segunda-feira, 6 de julho de 2009

Conforme o programado, caiu!


Como já era de se esperar, a diretoria do Bahia confirmou na noite deste domingo, através de uma nota oficial publicada no seu site que Alexandre Gallo não é mais treinador do tricolor. De acordo com a assessoria do clube, Gallo foi comunicado do seu desligamento na noite deste domingo, pelo Gestor de Futebol Paulo Carneiro. Como de praxe a cada nova demissão, a diretoria agradeceu pelo "profissionalismo e dedicação" do técnico durante o período em que esteve a frente do comando técnico tricolor.

A movimentação em busca do novo nome já começou desde ontem e segundo informações não oficiais, Vadão que hoje treina o Guarani já teria recusado uma proposta feita pelo tricolor. Vamos e venhamos fez muito bem o competente Osvaldo Alvarez em permanecer no líder da segundona. Outro que teria recusado treinar o tricolor teria sido Vagner Benazzi que teria dito estar feliz no Vila Nova.

Outros dois nomes cogitados foram o de Antônio Lopes e de Geninho, este que parece ter a preferência da torcida e diretoria. No meu ponto de vista, é Geninho o mais qualificado de todos e deveria, com todo respeito ao demais (até por uma questão ética, uma vez que os outros dois estão empregados - mas se existe falta de ética entre treinadores, não dá pra cobrar dos cartolas), ter sido a primeira opção - se é que os outros contatos realmente aconteceram. Enquanto o novo comandante não chega o time deve ficar sobre o comando do auxiliar Cláudio Grillo.

Meu palpite é que a direção trará um treinador de pouco destaque em nível nacional, o que deixa de fora tanto Geninho - meu preferido, quanto Antônio Lopes - que com todo respeito ao querido delegado, não tem o perfil do Bahia. Não me arrisco com nomes, mas volto a lembrar, que caso medidas drásticas não sejam adotadas em termo de contratações de jogadores de qualidade, qualquer que seja o treinador a situação do time não irá melhorar.

Contudo, caso estes jogadores que estão ai passem a fazer sob o comando do novo treinador um trabalho digno da grandeza do Bahia e o coloquem na primeira divisão, escreverei aqui com prazer que estava errado sobre eles e que Gallo sim não é um profissional de qualidade. Além de escrever sobre o poder milagroso deste novo profissional acompanhado do dossiê "Derrubamos Gallo".

Então, que a diretoria coloque a mão na massa, mas não me apareça nos próximos dias apenas com um treinador meia boca. A força do Bahia exige um treinador competente e um pacote - mínimo que seja- com atletas de qualidade. Favor não esquecer de fazer zarpar do Fazendão, a barca da dispensa, que deve seguir repleta de mediocridade.

PS: Acabo de ler no Atarde Online que o salário de R$250 mil de Geninho deve jogar contra a sua vinda ao tricolor. Também fui informado de algo que não tinha conhecimentou ou não me recordava, Geninho treinou o Bahia no primeiro rebaixamento do clube em 97.

PS: Antônio Lopes com seus R$ 60 mil mensais torna-se um nome forte.

Nenhum comentário: