domingo, 26 de setembro de 2010

Autoridade tricolor

Não faltaram dificuldades, mas sobrou postura de time grande, e assim o Bahia não tomou conhecimento do Sport e venceu o rubronegro na Ilha do Retiro por 2 a 1, neste sábado. O Sport não perdia há 12 jogos, Geninho não havia perdido nenhuma partida desde que chegou ao time, mas para o tricolor nada disso foi suficiente.

Cheio de desfalques, o Bahia começou com todo gás e logo aos 5 minutos, Mendes deu um passe espetacular para o lateral Diego Correa, que passou pelo goleiro Magrão e colocou o Bahia em vantagem. Com o placar em vantagem, o Bahia continuou bem postado em campo, se defendendo bem e tocando a bola no meio campo. No entanto, o Sport partia para o ataque empurrado pela torcida. Desta forma, no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Daniel Paulista acertou um lindo chute, golaço, empatando tudo na Ilha do Retiro.

No segundo tempo, o Bahia manteve a postura, mas o Sport também levava perigo ao gol de Fernando. Mas, novamente sem chegar diretamente no gol de Fernando. O gol da vitória tricolor saiu aos 23, após uma grande jogada linda de Vander, Morais completou de primeira. Festa da torcida tricolor que foi até a Ilha do Retiro em grande número. Daí em diante, foi só sufoco. pressão do Sport. O tricolor se defendia de todas as formas e ainda perdeu boas oportunidades de matar o jogo nos contra golpes.

No fim, foi só festa, após o apito final, os jogadores comemoram muito o resultado. O Bahia agora já começa a contagem regressiva para o acesso. Faltam 6 vitórias. O coração do torcedor tricolor já bate mais forte, mas é preciso pés no chão. Terça o tricolor já volta a campo e a promessa é de casa cheia em Pituaçu. O Bahia se manteve na segunda posição, já que o líder Coritiba também venceu.

Nenhum comentário: