domingo, 26 de setembro de 2010

Reencontro em boa hora

Depois da tempestade, com sete rodadas sem vencer, o Vitória reencontrou a fase da bonança e abriu uma boa vantagem sobre os adversários na parte de baixo da classificação. Se a fase não era das melhores, a tabela ajudou e colocou o Leão frente a frente com dois adversários diretos. E aí, o time de Ricardo Silva não decepcionou. Depois de vencer o Galo, foi a vez de vencer o Avaí e abrir oito pontos de vantagem sobre o Atlético-GO, primeiro da zona de rebaixamento.

Contra o Avaí, após mais de 30 dias sem vencer jogando dentro de seus domínios, o Vitória voltou a fazer do Barradão, o seu temido lar, como deve ser. Mostrando desde os primeiros minutos de jogo, quem de fato mandava no pedaço. Júnior, Elkeson e Thiago Humberto foram os autores dos gols na goleada sobre a equipe catarinense. Bem verdade que o Avaí, que chegou à 10ª partida sem vencer, conseguiu desperdiçar chances incríveis, aproveitando o relaxamento baiano. Mas a juventude de Elkson e do excelente Henrique começa a dar liga com a experiência do sempre necessário Ramon Menezes, com eles o Vitória tem tudo para permanecer forte. Na frente, Júnior ainda mantém o faro de artilheiro e diferente de outras ocasiões, Ricardo Silva hoje tem no banco de reservas peças que podem mudar e definir uma partida.

O momento é de encontrar o equilíbrio que faça com que o time repita as últimas boas atuações e some pontos. E assim, o Vitória deve se manter, longe da zona do mal, completando a jornada sem sustos.

Nenhum comentário: