terça-feira, 14 de setembro de 2010

Divisão de emoção

Se você é daqueles que curtem um suspense, uma indefinição a cada novo ato, uma emoção a cada cena, então bem-vindo à série B. A 21ª rodada foi mais uma marcada pelo equilíbrio.
mendes_ae62
O líder Figueirense perdeu para a Portuguesa no Canindé. Após um mês sem vitória, a Lusa se reencontrou, voltou a briga pelo acesso e de quebra segurou o líder. Mas se o segundo colocado, Coritiba ficou apenas no empate jogando em Minas Gerais com o também candidato a uma das vagas, América, o Bahia, que começou a rodada na quarta posição, aproveitou a deixa e em um Pituaçu lotado venceu bem o Ipatinga e agora é vice-líder.

Enquanto isso, o Sport de Geninho e Marcelinho Paraíba chegou. Contra o Guaratinguetá, o rubronegro pernambucano chegou a décima partida consecutiva sem perder. Os três pontos conquistados longe da Ilha do Retiro e diante de um adversário direto na briga pelo acesso mostram que o Leão chegou e chegou pra ficar.

E se o equilíbrio é característica principal da série B 2010, a tabela mostra que emoção não vai faltar. Na próxima rodada, os primeiros colocados se enfrentam diretamente. O líder Figueira recebe o América-MG, enquanto o embalado Bahia pega a Ponte em Campinas, os times tem o mesmo número de pontos. Vida fácil também não terá o Coritiba que pega a Portuguesa.

Muitos aspirantes e apenas quatro vagas. No ritmo atual a série B chegará em dezembro fazendo a festa dos amantes do suspense futebolístico. Mais que uma divisão de acesso, em 2010, a Segundona virou a divisão da emoção!

Nenhum comentário: