segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Confiança em três cores



Um horário atípico. Em plena madrugada de domingo, a torcida do Bahia, mais uma vez, lotou o saguão do Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães para prestigiar os jogadores tricolores, após o triunfo sobre o Sport, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, que garantiu à vice-liderança da Série B ao time baiano, agora com 44 pontos. Entoando o hit “Vamos subir Esquadrão”, centenas de apaixonados esperavam ansiosos pelo desembarque dos ídolos. Não demorou e o grupo tricolor apareceu no salão de desembarque para delírio da torcida.


O goleiro Fernando foi ovacionado pela galera, que cantava “Uh é paredão, o goleiro do Esquadrão”. O atleta teve dificuldades para driblar a massa tricolor que se amontoava na tentativa de mostrar todo o orgulho pelo atual momento vivido pelo clube.

Quem caiu nas graças do povo foi o garoto Vander. Cercado por pessoas de todas as idades, o meio-campista não escondia o sorriso ao ser abraçado e assediado pelos torcedores. Vander entrou no clima e pulou junto com a torcida, causando euforia na madrugada soteropolitana. A alegria era tamanha, que os jogadores só conseguiram embarcar no ônibus com a ajuda de seguranças.

Mesmo após o embarque no ônibus que levou os atletas rumo ao Fazendão, os torcedores não pararam de cantar o hino do clube e os hits “Vamos subir Esquadrão”, da Torcida Bamor, e “Vamos Tricolor”, do músico Ricardo Chaves. Os jogadores foram aplaudidos pela multidão que seguiu o veículo em carreata, com direito a buzinaço. Como para abençoar o time, no momento em que a delegação deixava a entrada do aeroporto, um tricolor ligou o som do carro e fez tocar o Hino ao Senhor do Bonfim.


Após a festa, a torcida tricolor planejava o próximo encontro com o clube do coração. Será na terça-feira (28), às 19h30, no “PituAço”. O Bahia tem mais um importante compromisso, dessa vez contra o Icasa (CE). O apoio da torcida será fundamental para que a equipe possa dar mais um passo rumo ao acesso à 1ª divisão do futebol nacional. Os ingressos para o confronto já estão à venda na Sede de Praia da Boca do Rio e no Estádio de Pituaçu das 09h às 17h.

Nenhum comentário: