quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O Furacão da eficiência

Desde 14 de julho, quando perdeu para o Cruzeiro, o Atlético Paranaense não conheceu mais nenhuma derrota na Arena da Baixada e, de quebra, buscou pontos fora. O resultado está na classificação atual. Um Furacão eficiente que sem alarde faz campanha brilhante. Contra o Vitória, o time paranaense chegou a seu oitavo triunfo em casa e segue, por que não, sonhando alto.

Para chegar a sua 12ª vitória, o Furacão não teve vida fácil contra o time de Ricardo Silva, que assim como na partida contra o Fluminense, dificultou as coisas. Mas o Furacão soube construir bem a vitória na sua forma de jogar. Branquinho conduzia o time a frente em velocidade e distribuía bem, Guerrón aberto pela direita e o veloz Maikon Leite deixaram a marcação do Vitória perdida, mas apesar o domínio, o time paranaense não conseguia abrir o placar. Então, o ofensivo Furacão de Carpegianni, colocou em prática uma das suas mais fortes jogadas, a bola área e apesar da atenção redobrada pedida por Ricardo Silva, o sistema defensivo do Vitória falhou. Bola de Paulo Baier na cabeça de Rhodolfo, livre de marcação colocar o Furacão em vantagem.


O Atlético poderia ter matado o jogo, mas foi segurando o ímpeto baiano e chegando aos poucos. Calculista, sempre esperando a hora do bote, o Atlético mantinha o jogo sob controle. Assim, Bruno Mineiro apareceu na cara do gol, mas parou em uma milagrosa defesa de Lee. Nos minutos finais, o recuo excessivo do time que mostra toda sua força atacando, terminou deixando o Furacão exposto de forma desnecessária, mas a eficiência paranaense não se repetiu no lado baiano. Nas poucas chances claras criadas, o ataque do Vitória tratou de desperdiçá-las, para desespero do treinador Ricardo Silva. No fim, mais três pontos na conta do Furacão.

A Arena da Baixada segue como um importante reforço na brilhante campanha de recuperação. Carpegianni acertou a mão e na base da eficiência, o Atlético soma pontos e não se enganem, o Furacão chega para incomodar.

Nenhum comentário: