sábado, 18 de setembro de 2010

Líder e sem medo de ser feliz

Em Campinas, Bahia e Ponte fizeram um jogo digno do equilíbrio desta Série B, principalmente quando estão em campo fortes candidatos ao acesso. Mas, o Bahia foi mais time, procurou a vitória o tempo todo e este diferencial tricolor, passa pelas mãos de Márcio Araújo.

Ao final do jogo, Márcio falou sobre a partida de forma muito coerente e foi humilde ao dizer que está “apenas” dando continuidade ao trabalho de Renato de Gaúcho. Justiça seja feita ao trabalho de Renato, o Bahia de Márcio, que chegou sob a desconfiança do torcedor, é outro. O Bahia mudou e pra melhor. O time que venceu a Ponte Preta foi um Bahia que foi a frente, sem medo de ser feliz. Como na partida diante da Lusa no Canindé, o Bahia em momento algum temeu atacar o adversário, jogou como grande que é.

A bem arrumada Ponte Preta de Jorginho talvez tenha se surpreendido com a forma de jogar do tricolor. Depois do gol pontepretano de Reis, logo no começo do primeiro tempo, o Bahia dominou a partida, favorecido com a expulsão de um jogador da Ponte. No intervalo, Márcio colocou Morais no jogo e o domínio tricolor cresceu ainda mais. E aí entrou em cena, o jogador que vive a sua melhor fase no Bahia, Ávine. Muitas vezes contestado, quase sempre criticado, Ávine voltou a ser aquele garoto que ainda na base era apontado como uma das maiores jóias do tricolor. Com um belo chute de fora da área, o lateral deixou tudo igual. E de uma lateral para outra, Jancarlos, que chegou, assumiu a camisa 2 e se tornou um dos destaques do time, cobrando falta, com perfeição virou o jogo para o Bahia. Golaço. Gol da virada e que colocou o Bahia na ponta da tabela da série B.

O momento é excelente, a meta está traçada, e a união do grupo coroada com o apoio do torcida comprova que o tricolor está no caminho certo. A hora é essa, a competição entra na fase de afunilamento. Restam 16 jogos, 48 pontos em disputa. Pelas contas iniciais, restam 22 para o acesso. Se para o objetivo resta menos de 50%, a confiança bate na casa dos 100%. Volta, Bahêa!

Nenhum comentário: