sábado, 19 de julho de 2008

Da série "Futebol se ganha no campo": Bahia vence o líder invicto Corinthians no Pacaembu

O Bahia entrou em campo para tentar manter um tabu que já durava 11 anos, desde 97 o time não perdia para o Corinthians e o tricolor manteve a escrita. Não foi preciso muito tempo para que Elias, logo aos 9 minutos abrisse o placar em uma falta batida de longe e que contou com a colaboração do goleiro Felipe - esse por sinal não aprende, gosta de falar pelos cotovelos, assim como Renato Gaúcho, depois queima a língua e não gosta da “brincadeira”

A partir daí o Bahia passou a sofrer com os constantes ataques do Corinthians, que contava com o apoio de mais de 30 mil torcedores no estádio do Pacembu. O time do técnico Mano Menezes abusou de perdeu gols, e quando Darci ou a defesa não salvavam, o Bahia contava com a sorte e a trave ajudava.
No segundo tempo, Arturzinho colocou em campo o atacante Paulo Roberto, que fez uma boa apresentação. O time baiano fez uma marcação aplicada e anulou o Corinthians. Luciano Totó, Rogério, Padovani e Marcone estiveram muito bem na marcação, apesar de algumas falhas de cobertura. Com o aumento da pressão corinthiana no final do jogo, os jogadores tricolores passaram a cadenciar o jogo. Com o apito final do árbitro, os atletas do Bahia comemoraram muito o resultado, assim como a pequena torcida tricolor presente no Pacaembu.


Torcida faz a festa nas ruas de Salvador:
Em Salvador a torcida do Bahia espalhada por diversos pontos fez a festa após o final do jogo. Nos bairros do Campo Grande, Pituba e Rio Vermelho, um verdadeiro buzinaço foi feito pelos torcedores bastante eufóricos. No bairro do Barbalho houve até carreata comemorando o resultado, mostrando mais uma vez a p
aixão da torcida por este clube. Agora o Bahia joga duas partidas seguidas em casa e tem tudo para encostar de vez no G4.

Com o resultado de hoje o Bahia subiu para a 10ª posição com 17 pontos, já o Corinthians permanece na ponta com 27 pontos. Na próxima rodada, o Bahia recebe o São Caetano, na terça-feira (22/07) no Jóia da Princesa, e o Corinthians enfrenta o Ceará, no Castelão, no mesmo dia.

Mas que fique bem claro de que não foi uma partida brilhante do Bahia, mas o time teve raça, postura, coisas que são cobradas desde sempre pela torcida, mas teve também falhas absurdas de cobertura e outras coisas que precisam serem melhoradas. O resultado foi surpreende sim, heróico e ao apito final foi bom ver a sofrida imensa torcida tricolor comemorar pelas ruas de Salvador essa importante vitória. Que ela seja o pontapé inicial para uma arrancada rumo a série A.

Nenhum comentário: