quinta-feira, 10 de julho de 2008

A Força do Leão



A noite de ontem foi histórica para o rubro negro baiano, tão histórica que prefiro não comentar. Deixo com quem sabe. Lédio Carmona sobre o Vitória:

Segunda melhor defesa (8). Uma grande revelação (o meia Marquinhos). Segundo colocado na classificação geral, com 20 pontos, a apenas três do líder Flamengo. O Vitória não é mais surpresa. Tornou-se a realidade mais agradável desse Brasileirão-2008 pintado, até o momento, de vermelho e preto. Na noite de quarta, o time de Vágner Mancini foi o que tivemos de melhor. Com atuação soberba do garoto Marquinhos, o Vitória massacrou o atarantado Botafogo (16º, na fronteira da zona da perdição) por 5 a 2 no Barradão, com ótimo público: 26.560 pagantes. Não tem jeito: quando a equipe ajuda, o povo prestigia. Três gols de Ramon, também em boa fase, e dois do lateral Marcelo Cordeiro para os baianos. Lúcio Flávio e, aleluia, Wellington Paulista descontaram. Que fase, Vitória!

Se gritar "pega leão" Salvador vai abaixo! É bom ver a cidade voltar a respirar futebol. Na noite de ontem além dos 26 mil presentes no Barradão, outros milhares de rubro negros se espalharam pelas ruas da cidade. A alegria me fez recordar o "corre corre na ladeira" da campanha de 93, assim como o Vitória forte de 99. E que ao fim em vez de cavalo paraguaio, o Leão se mostre um surpreendente cavalo de Tróia.

Nenhum comentário: