terça-feira, 15 de julho de 2008

Tudo nos conformes...

A derrota do Vitória e o empate do Bahia nesta última rodada das séries A e B, podem não ter sido bons para os times baianos diante das circunstâncias dos jogos, porém foram resultados totalmente aceitavéis nas previsões do campeonato.

O resultado do Bahia na sexta poderia ter sido melhor, afinal o tricolor saiu na frente e teve em boa parte do segundo tempo um jogador a mais que o Vila Nova de Túlio Maravalha, por sinal esta foi a primeira vez que os times se reencontraram desde a tragédia da Fonte Nova, em novembro último. No final 1 a 1, com Fausto marcando para o tricolor. O tricolor é hoje o 12º colocado na tabela da Segundona.Por sinal para a próxima partida, uma das mais esperadas da série B, contra o Corinthians, Arturzinho poderá já contar com o velho ídolo Marcelo Ramos, que volta ao tricolor depois de vários anos. Marcelo pode não ser o mesmo de antes, mas ao lado de Galvão promete fazer uma boa dupla de ataque, agora é esperar que cheguem meias, ou que alguém ali atrás resolva criar.

No Maracanã, o Vitória caiu para o vice campeão das Américas, depois de sair na frente e jogar de igual para igual com o Fluminense. A revelação Marquinhos, mais um vez foi um dos destaques e no palco maior do futebol brasileiro, deixou o seu. Dodô marcou o gol da vitória do Flu. Quarta-feira, com expectativa de Barradão lotado, mesmo com o péssimo horário de 21h45, o Leão recebe o São Paulo, que vem de vitória no clássico contra o Palmeiras. Jogão de bola e que será fundamental para o Vitória mostrar a que veio neste campeonato, uma vitória contra o atual bicampeão brasileiro será muito bem vinda. O time rubro negro é o quarto colocado, com 20 pontos, seis a menos que o líder Flamengo que venceu o Vasco no clássico do milhões, o primeiro de Dinamite na presidência.

Falando em cartolas, tivemos nesta segunda mais um episódio da novela Bahia e Barradão. Por eu mesmo para o ItapoanOnline:
O governador Jaques Wagner resolveu interferir na situação a favor do Bahia na busca por um estádio e acionou o Vitória para que este ceda o Barradão ao tricolor. Uma reunião está marcada para às 11h da manhã de hoje (14/07) na Governadoria do Estado, entre o Chefe de Gabinete do governo, Fernando Schmidt e o presidente do Vitória, Jorge Sampaio, para decidirem os rumos do possível aluguel.

O Vitória apresentou ao governo uma contraproposta, solicitando melhorias estruturais no Estádio Manoel Barradas além de melhorias no estacionamento.

Jorge Sampaio, já havia se reunido com um representante do governo estadual no dia 3 deste mês, quando o governador Jaques Wagner pediu que fosse marcada a reunião que ocorre hoje na tentativa de resolver o impasse.

No final de junho, a diretoria do Vitória já havia afirmado que o Bahia não mandaria jogos no Barradão, através de um nota em que o presidente do rubro negro baiano afirmou que consultou o corpo de conselheiros do clube e os líderes de torcida organizada, além de portais eletrônicos, constatando a negativa por parte destes do aluguel do Barradão ao rival.

*Após a reunião o governo ficou de tentar parcerias para atender a esses pedidos, e o Vitória prometeu responder até sexta-feira. Pode ser que tenhamos novidades. Mas não parece que a opinião pública vai concordar muito com a interferência do governo. Hoje já foram feitas críticas a essa possível ajuda do Vitória pelo Estado em troca de uma ajuda ao Bahia. Enfim, que venham os próximos capítulos

Nenhum comentário: