sábado, 26 de julho de 2008

A síndrome do segundo tempo

Poucos mais de cinco mil torcedores foram até Feira de Santana apoiar o time. Marcelo Ramos e Galvão estreiavam juntos. Com 1 minuto do segundo tempo o Bahia vencia por 2 a 0. Dois de Marcelo. Tomou um gol logo em seguida. E ai o time parou, como constantemente vem ocorrendo na competição. No segundo tempo o time morre. O Bragantino se aproveitou e empatou o placar.

O jogo:


O Bahia foi o dono do primeiro tempo. Marcou bem, saiu com rapidez para o ataque e ameaçou mais o gol adversário. Tanto que abriu o placar aos nove minutos. Marcelo Ramos aproveitou a falha da zaga do Bragantino e marcou um belo gol. O Braga, por sua vez, entrou em campo encolhido, teve dificuldade para criar e só apareceu no ataque em jogadas de bola parada. Cresceu no finzinho da etapa inicial, mas não chegou a assustar o goleiro Darci. Com menos de um minuto na etapa final, o Tricolor fez o segundo. Galvão enfiou bem a bola, e Marcelo Ramos marcou mais um, desta vez por cobertura e com muita categoria. Porém, não houve tempo sequer para comemorar. Aos 2, Darci saiu mal do gol, e Éder fez o gol que manteve o Bragantino vivo. Com o tento, o visitante cresceu na partida, adotando uma postura ofensiva, e as jogadas começaram a sair com facilidade. Mais ousado, Braga chegou ao empate aos 20, com um gol de Nunes, de cabeça.

Em 14 jogos, são sete empates. O time não perde há seis jogos, mas só empatando não vai a lugar algum. Mas sinceramente (e infelizmente) para esse atual grupo que forma o Bahia (e não me refiro somente ao grupo de jogadores) permanecer na série B já será muito lucrativo. Na próxima rodada, no sábado (02/08) o time enfrenta o Brasiliense, às 16h na Boca do Jacaré.


O jogo: do Globo.com

2 comentários:

Priscilla Bar disse...

Meu Deus!
Esse Marcelo Ramos é aquele ex- Cruzeiro?!

E o jogador da foto(de preto e branco) é aquele que eu nao vou lembrar o nome mas que ficou famoso no Botafogo?

Aff...esse povo já tinha que estar aposentado nao?

Priscilla Bar disse...

Hehehe...valeu por confirmar...Esse povo tem que aposentar gente...Já bastou o Romário...rs

Quanto ao meu Flu...Afff..Um pouco da realidade tricolor.A cada jogo sofrer,sofrer e sofrer...

Bjs