domingo, 6 de julho de 2008

Hamilton vence e Barrichello brilha em Silverstone

Depois de muita chuva e muitas escapadas, o GP da Inglaterra chegou ao fim com a vitória do anfiantrão Lewis Hamilton, quebrando um tabu de oito anos, a última vez em que um representante do Rei Unido venceu na Inglaterra foi em 2000, ainda assim com o escocês David Coulthard. Com pista molhada e forte apoio vindo da arquibancada, o inglês vôou baixo em Silverstone e garantiu o lugar mais alto do pódio.

A corrida foi marcada por muita chuva e o que mais se viu foram situações com a das imagens, muita chuva, quase nenhuma visibilidade e muitas derrapadas. Nelsinho Piquet fazia uma excelente prova e andou na quinta posição durante boa parte da prova. Mas a chuva forte que caiu no último terço da corrida surpreendeu o brasileiro da Renault antes de seu pit stop e ele abandonou após rodar e atolar na brita por causa de uma aquaplanagem.

Na frente, Hamilton continuava a aumentar sua vantagem e completou a prova quase um minuto á frente de Heidfeld e Barrichello, únicos a terminar a corrida na mesma volta do líder.

Rubinho brilhou e apesar de problemas, chegou a andar na segunda posição, sendo obrigado a fazer mais uma parada em seguida e terminando assim na terceira posição. É o primeiro pódio de Barrichello com a Honda, desde 2005 no EUA, o brasileiro não subia ao pódio. Uma brilhante corrida do experiente piloto brasileiro que deu um show de pilotagem no sabão em que se transformou a pista de Silverstone. Confiram o excelente texto do Voando Baixo, sobre a façanha de Rubinho >> 16 anos depois o final feliz.

Ainda no começo da corrida, Felipe Massa rodou na saída da curva Farm e caiu para último prejudicando toda a sua corrida. Depois disso Massa saiu da pista várias vezes e chegou na última posição, a duas voltas de Lewis Hamilton. Porém com os resultado manteve a ponta no campeonato, porém deixou escapar um bela vantagem e agora tem ao seu lado os principais rivais com o mesmo número de pontos.




A F1 volta no dia 20 de julho, para o GP da Alemanha, no circuito de Hockenheim. Até lá o equilibrio estará mantido e que venham os próximos capítulos

Nenhum comentário: