quarta-feira, 30 de julho de 2008

No sufoco! Vitória vence o Furacão

Foi difícil, nos ultimos minutos. Mas a vitória veio. E assim o Vitória venceu o Atlético Paranaense e conquistou mais três importantes pontos na disputa do Campeonato Brasileiro da série A. O time paranaense saiu na frente com um gol olímpico marcado por Nei aos 37 minutos do primeiro tempo. O jogo ficou duro para o rubro negro baiano que não repetiu as boas atuações de outras apresentações.

Mesmo assim no começo do segundo tempo, Marquinhos marcou um belo gol e empatou o jogo. A partir dai a partida ficou aberta e o empate parecia o resultado mais natural, porém aos 43 do segundo tempo, Ramon recebeu um cruzamento, matou no peito e com categoria empurrou para os fundos do gol do goleiro Gallato.

Com o resultado o Vitória permanece no G4 independente dos demais resultados da rodada. E ocupa provisoriamente a vice-liderança. O público presente foi de pouco mais de 12 mil pagantes. O time rubro negro segue agora para enfrentar dois rivais na briga direta pelas primeiras colocações.

Neste domingo (03/08) o time enfrenta o Grêmio no Olímpico e na próxima quarta-feira (06/08) o Palmeiras no Palestra Itália. Para o jogo de domingo, Mancini não poderá contar com Ramon e Williams Santana que receberam o terceiro cartão amarelo, porém terá a disposição o goleiro Viáfara, o atacante Dinei e o lateral Marco Aurélio. Serão dois jogos onde o Leão vai ter que mostrar realmento pra que veio.


domingo, 27 de julho de 2008

Vitória não joga diante do Galo e é derrotado no Mineirão

O Vitória entrou em campo contra o Atlético Mineiro na noite deste domingo (27/07) no Mineirão e não repetiu as boas atuações das rodadas anteriores. No final terminou saindo derrotado pelo Galo Mineiro por 2 a 1. Marques e Gedeon marcaram para o Atlético ainda no primeiro tempo. O time mineiro foi superior, com o Vitória dando liberdade para Pet e Mariano que assustaram durante todo o jogo o goleiro Viafára. Por sinal Pet reencontrou o time do coração como ele mesmo fez questão de dizer. E o Vitória parece mesmo que o inspira independente do lado que ele esteja.
No segundo tempo, o apagado Rodrigão diminuiu para o Vitória. Apesar de não ter saído do G4, a derrota foi dolorosa pelo fato de que caso conseguisse os três pontos o Vitória dormiria líder do campeonato, uma vez que Grêmio e Flamengo tropeçaram em casa, além disso o São Paulo voltou a vencer e encostou chegando nos mesmos 26 pontos que o Leão.

O rubro negro volta a campo nesta quarta-feira (30/07) para enfrentar o Atlético do Paraná e terá os desfalques de Marco Aurelio e Viafára, suspensos com o terceiro cartão.


sábado, 26 de julho de 2008

A síndrome do segundo tempo

Poucos mais de cinco mil torcedores foram até Feira de Santana apoiar o time. Marcelo Ramos e Galvão estreiavam juntos. Com 1 minuto do segundo tempo o Bahia vencia por 2 a 0. Dois de Marcelo. Tomou um gol logo em seguida. E ai o time parou, como constantemente vem ocorrendo na competição. No segundo tempo o time morre. O Bragantino se aproveitou e empatou o placar.

O jogo:


O Bahia foi o dono do primeiro tempo. Marcou bem, saiu com rapidez para o ataque e ameaçou mais o gol adversário. Tanto que abriu o placar aos nove minutos. Marcelo Ramos aproveitou a falha da zaga do Bragantino e marcou um belo gol. O Braga, por sua vez, entrou em campo encolhido, teve dificuldade para criar e só apareceu no ataque em jogadas de bola parada. Cresceu no finzinho da etapa inicial, mas não chegou a assustar o goleiro Darci. Com menos de um minuto na etapa final, o Tricolor fez o segundo. Galvão enfiou bem a bola, e Marcelo Ramos marcou mais um, desta vez por cobertura e com muita categoria. Porém, não houve tempo sequer para comemorar. Aos 2, Darci saiu mal do gol, e Éder fez o gol que manteve o Bragantino vivo. Com o tento, o visitante cresceu na partida, adotando uma postura ofensiva, e as jogadas começaram a sair com facilidade. Mais ousado, Braga chegou ao empate aos 20, com um gol de Nunes, de cabeça.

Em 14 jogos, são sete empates. O time não perde há seis jogos, mas só empatando não vai a lugar algum. Mas sinceramente (e infelizmente) para esse atual grupo que forma o Bahia (e não me refiro somente ao grupo de jogadores) permanecer na série B já será muito lucrativo. Na próxima rodada, no sábado (02/08) o time enfrenta o Brasiliense, às 16h na Boca do Jacaré.


O jogo: do Globo.com

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Mais três pontos



Tá ficando bonito de ver. Como joga esse menino Marquinhos. E como é bom ver o Barradão lotado. O "Brinquedo assassino" está de volta. Pega Leão!

terça-feira, 22 de julho de 2008

Voltando a realidade...


Depois da façanha de vencer o Corinthians no Pacamebu, o Bahia voltou a jogar como o Bahia mediano e empatou em 1 a 1 com o São Caetano nesta terça-feira (22/07) no Pacaembu.

Com o resultado o time tricolor chega aos 18 pontos e fica em décimo. Dois preciosos pontos foram perdidos, porém diante das circunstâncias, com um homem a menos, após a expulsão de Ávne e com o número de gols perdidos por Finazzi, o empate é até comemorável. Mas na real foi péssimo diante de um time que vinha de quatro derrotas seguidas.

O preocupante é que o Bahia voltou a jogar como o Bahia que querer lutar por uma posição no meio da tabela e só. O próximo desafio do Bahia é sexta-feira, às 20h30m, contra Bragantino em casa.

10 anos

"Contra o River Plate sensacional...gol do Juninho...Monumental"

domingo, 20 de julho de 2008

Vitória vence o Flamengo, silencia o Maracanã e volta ao G4

Mesmo com a pressão de mais de 40 mil torcedores do Flamengo, o Vitória surpreendeu o líder do Campeonato Brasileiro dentro do Maracanã, neste domingo, e venceu por 1 a 0.

O Leão não tomou conhecimento dos mais de 40 mil torcedores presentes no Maracanã e muito menos com a liderança do Flamengo que há mais de um ano não perdia duas partidas consecutivas. Dinei marcou o gol da heróica vitória, promovando mais uma vez que o time de Mancini estará na luta pelas cabeças, pelo menos por enquanto, já que o atual líder Flamengo, que até poucas rodadas atrás sobrava já se vê ameaçado e caso não vença a Portuguesa na próxima quarta pode dormir sem a liderança.

A vitória rubronegra coroa um brilhante fim de semana do futebol baiano. Além da vitória do Vitória e do Bahia que venceu o Corinthians ontem, os times baianos brilharam na série C, o Itabuna permanece vivo na competição após vencer pelo placar de 2 x 1 o time do Sergipe somando seis pontos, o Atlético de Alagoinhas empatou por 0 x 0 com o ASA/AL, e foi a sete pontos na tabela de classificação, chegando a 3º do grupo, já o Vitória da Conquista venceu o CSA/AL, pelo placar de 3 x 1 e permanece líder do seu grupo, com 10 pontos precisando apenas de um empate na próxima rodada para garantir definitivamente uma vaga na próxima fase da competição.


Hamilton e o Brasil no pódio


Só assisti o trecho final da corrida, mas ainda deu tempo de ver parte do show de Hamilton e a bandeirada final para os brasileiros no pódio. Um pódio conjunto de Nelsinho Piquet e Felipe Massa que encerrou um jejum de 17 anos. O último com dois brasileiros foi no GP da Bélgica em 1991, com Ayrton Senna em primeiro e Nelson Piquet em terceiro.


Lewis Hamilton deu mais um show e venceu o GP da Alemanha, disputado neste domingo, em Hockenheim. O inglês se recuperou muito bem após ter feito um pit stop tardio, após a entrada do safety car por causa do acidente de Timo Glock. Nelsinho Piquet se aproveitou da bandeira amarela e assegurou um segundo lugar brilhante.

Felipe Massa chegou na terceira posição após tentar mudar a estratégia durante a entrada do safety car. O brasileiro da Ferrari fez seu pit stop e levou vantagem em relação a Hamilton, que não parou. No entanto, o piloto da McLaren tinha um ritmo mais rápido e fez a ultrapassagem a dez voltas do fim. Hamilton tomou a posição de Nelsinho três voltas depois.

Nick Heidfeld pressionou Felipe Massa no fim da corrida, mas não conseguiu a ultrapassagem. O alemão da BMW Sauber chegou na quinta posição, uma posição à frente de Kimi Raikkonen, da Ferrari. O finlandês conseguiu superar Robert Kubica a sete voltas da bandeirada e o polonês ficou em sétimo.

Sebastian Vettel, da STR, fechou a zona de pontuação em oitavo. No entanto, a revelação alemã protagonizou um lance polêmico da prova, quando dividiu a saída dos boxes com Fernando Alonso após o segundo pit stop e jogou o espanhol para fora da linha branca. O bicampeão mundial reclamou muito, mas cometeu alguns erros e chegou apenas em 11º, nove posições atrás do companheiro na equipe francesa.

Com informações do Globo.com

sábado, 19 de julho de 2008

Da série "Futebol se ganha no campo": Bahia vence o líder invicto Corinthians no Pacaembu

O Bahia entrou em campo para tentar manter um tabu que já durava 11 anos, desde 97 o time não perdia para o Corinthians e o tricolor manteve a escrita. Não foi preciso muito tempo para que Elias, logo aos 9 minutos abrisse o placar em uma falta batida de longe e que contou com a colaboração do goleiro Felipe - esse por sinal não aprende, gosta de falar pelos cotovelos, assim como Renato Gaúcho, depois queima a língua e não gosta da “brincadeira”

A partir daí o Bahia passou a sofrer com os constantes ataques do Corinthians, que contava com o apoio de mais de 30 mil torcedores no estádio do Pacembu. O time do técnico Mano Menezes abusou de perdeu gols, e quando Darci ou a defesa não salvavam, o Bahia contava com a sorte e a trave ajudava.
No segundo tempo, Arturzinho colocou em campo o atacante Paulo Roberto, que fez uma boa apresentação. O time baiano fez uma marcação aplicada e anulou o Corinthians. Luciano Totó, Rogério, Padovani e Marcone estiveram muito bem na marcação, apesar de algumas falhas de cobertura. Com o aumento da pressão corinthiana no final do jogo, os jogadores tricolores passaram a cadenciar o jogo. Com o apito final do árbitro, os atletas do Bahia comemoraram muito o resultado, assim como a pequena torcida tricolor presente no Pacaembu.


Torcida faz a festa nas ruas de Salvador:
Em Salvador a torcida do Bahia espalhada por diversos pontos fez a festa após o final do jogo. Nos bairros do Campo Grande, Pituba e Rio Vermelho, um verdadeiro buzinaço foi feito pelos torcedores bastante eufóricos. No bairro do Barbalho houve até carreata comemorando o resultado, mostrando mais uma vez a p
aixão da torcida por este clube. Agora o Bahia joga duas partidas seguidas em casa e tem tudo para encostar de vez no G4.

Com o resultado de hoje o Bahia subiu para a 10ª posição com 17 pontos, já o Corinthians permanece na ponta com 27 pontos. Na próxima rodada, o Bahia recebe o São Caetano, na terça-feira (22/07) no Jóia da Princesa, e o Corinthians enfrenta o Ceará, no Castelão, no mesmo dia.

Mas que fique bem claro de que não foi uma partida brilhante do Bahia, mas o time teve raça, postura, coisas que são cobradas desde sempre pela torcida, mas teve também falhas absurdas de cobertura e outras coisas que precisam serem melhoradas. O resultado foi surpreende sim, heróico e ao apito final foi bom ver a sofrida imensa torcida tricolor comemorar pelas ruas de Salvador essa importante vitória. Que ela seja o pontapé inicial para uma arrancada rumo a série A.

Hamilton larga na ponta e Massa em segundo na Alemanha

Hamilton fez uma brilhante última volta e tirou de Felipe Massa a pole position do GP da Alemanha, que será disputado amanhã no circuito Hockenheim.

O inglês voador da McLaren superou o brasileiro por 193 milésimos na volta final, isso após Felipe ter melhorado o próprio tempo também na última tentativa. O finlandês Heikki Kovalainen sai em terceiro.

Os destaques foram o italiano Jarno Trulli que larga em quarto com sua Toyota e o espanhol Fernando Alonso que com a Renault larga numa excelente quinta posição. Raikkonem larga apenas na sexta posição.


Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet não conseguiram bons desempenhos no treino e
foram eliminados ainda na primeira parte e vão largar muito atrás na corrida. O brasileiro da Renault sai na 17ª posição, enquanto o da Honda sai a seu lado na nona fila, em 18º.

A corrida é amanhã às 9h. A expectativa é de que Mass
a e Hamilton duelem pela vitória.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

É tetra! é tetra!....14 anos atrás

"Saaaaai que é sua Taffarel!", "Faz Romário!!!", "Que beleza Bebeto!", "É tetra! é tetra!". Como se esquecer de todos esses gritos tão entoados durante aquele junho de 94? Impossível.

Eu só tinha sete anos, mas nunca esqueço a vibração de Dunga na cobrança do penalte, do "eu te amo Romário" de Bebeto contra os Estados Unidos, da pirueta do roupeiro Luisão depois do cobrança de Baggio, da vibração da minha família, da comemoração no meio da rua de algo que eu não entendia muito bem, mas que aprendi a amar.

E já fazem 14 anos, a primeira Copa em que assisti jogo a jogo. Ela estará sempre na minha memória. 17 de julho de 1994, o Brasil foi tetra.

Não criemos pânico!

O São Paulo levou a melhor e num Barradão lotado levou a melhor sobre o Vitória. 3 a 1. O Barradão esteve lotado e magnifico. A torcida rubronegra marcou presença em grande número, mas a sãopaulina também esteve lá, ajudada por tricolores da boa terra.

Logo aos cinco minutos, Dinei desceu até o limite do campo e cruzou rasteiro para Willians finalizar para a rede. Porém, a arbitragem anulou o gol, alegando que a bola saiu pela linha de fundo.

Em seguida
Hernanes cruzou na área aos 12 minutos e mandou a bola na cabeça de Hugo, que desviou, sem marcação: 1 a 0.

Aos 28 minutos, em um bela jogada individual, Dagoberto entrou na área pela esquerda, passou por dois marcadores e bateu forte, para estufar a rede de Viáfara.

Aos 35, foi a vez de Éder fazer sua bela jogada. Em um contra-ataque rápido, ele arrancou pelo meio-campo e desferiu um chute certeiro. Era o terceiro do Tricolor, e a torcida do Vitória começava a deixar o Barradão. Mas a sãopaulina presente em grande número fez a festa.

No final o Vitória diminuiu com Dinei. Final 3 a 1. Um resultado que não foi bom para o rubronegro, porém também não foi desesperador. Afinal o vencedor foi o atual bicampeão nacional e que voltou a jogar bem, além do mais é fato que este São Paulo que foi a campo ontem, vai chegar, aonde não se sabe, mas sem dúvida estará nas cabeças.

Domingo tem o Flamengo no Maracanã e ai o Vitória terá que se mostrar mais uma vez forte. Mas não criemos pânico, não por hora.


terça-feira, 15 de julho de 2008

Tudo nos conformes...

A derrota do Vitória e o empate do Bahia nesta última rodada das séries A e B, podem não ter sido bons para os times baianos diante das circunstâncias dos jogos, porém foram resultados totalmente aceitavéis nas previsões do campeonato.

O resultado do Bahia na sexta poderia ter sido melhor, afinal o tricolor saiu na frente e teve em boa parte do segundo tempo um jogador a mais que o Vila Nova de Túlio Maravalha, por sinal esta foi a primeira vez que os times se reencontraram desde a tragédia da Fonte Nova, em novembro último. No final 1 a 1, com Fausto marcando para o tricolor. O tricolor é hoje o 12º colocado na tabela da Segundona.Por sinal para a próxima partida, uma das mais esperadas da série B, contra o Corinthians, Arturzinho poderá já contar com o velho ídolo Marcelo Ramos, que volta ao tricolor depois de vários anos. Marcelo pode não ser o mesmo de antes, mas ao lado de Galvão promete fazer uma boa dupla de ataque, agora é esperar que cheguem meias, ou que alguém ali atrás resolva criar.

No Maracanã, o Vitória caiu para o vice campeão das Américas, depois de sair na frente e jogar de igual para igual com o Fluminense. A revelação Marquinhos, mais um vez foi um dos destaques e no palco maior do futebol brasileiro, deixou o seu. Dodô marcou o gol da vitória do Flu. Quarta-feira, com expectativa de Barradão lotado, mesmo com o péssimo horário de 21h45, o Leão recebe o São Paulo, que vem de vitória no clássico contra o Palmeiras. Jogão de bola e que será fundamental para o Vitória mostrar a que veio neste campeonato, uma vitória contra o atual bicampeão brasileiro será muito bem vinda. O time rubro negro é o quarto colocado, com 20 pontos, seis a menos que o líder Flamengo que venceu o Vasco no clássico do milhões, o primeiro de Dinamite na presidência.

Falando em cartolas, tivemos nesta segunda mais um episódio da novela Bahia e Barradão. Por eu mesmo para o ItapoanOnline:
O governador Jaques Wagner resolveu interferir na situação a favor do Bahia na busca por um estádio e acionou o Vitória para que este ceda o Barradão ao tricolor. Uma reunião está marcada para às 11h da manhã de hoje (14/07) na Governadoria do Estado, entre o Chefe de Gabinete do governo, Fernando Schmidt e o presidente do Vitória, Jorge Sampaio, para decidirem os rumos do possível aluguel.

O Vitória apresentou ao governo uma contraproposta, solicitando melhorias estruturais no Estádio Manoel Barradas além de melhorias no estacionamento.

Jorge Sampaio, já havia se reunido com um representante do governo estadual no dia 3 deste mês, quando o governador Jaques Wagner pediu que fosse marcada a reunião que ocorre hoje na tentativa de resolver o impasse.

No final de junho, a diretoria do Vitória já havia afirmado que o Bahia não mandaria jogos no Barradão, através de um nota em que o presidente do rubro negro baiano afirmou que consultou o corpo de conselheiros do clube e os líderes de torcida organizada, além de portais eletrônicos, constatando a negativa por parte destes do aluguel do Barradão ao rival.

*Após a reunião o governo ficou de tentar parcerias para atender a esses pedidos, e o Vitória prometeu responder até sexta-feira. Pode ser que tenhamos novidades. Mas não parece que a opinião pública vai concordar muito com a interferência do governo. Hoje já foram feitas críticas a essa possível ajuda do Vitória pelo Estado em troca de uma ajuda ao Bahia. Enfim, que venham os próximos capítulos

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Ridiculous!

Como Snape em Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban o Bahia foi simplemente ridículo contra o ABC na última terça-feira em Feira de Santana. Preferi não comentar a partida, apenas as informações básicas para que se registre. Mas caso a coisa continue assim....vai ser difícil.

O Bahia não conseguiu vencer o ABC nesta terça-feira (08/07) em Feira de Santana. O time tricolor fez 1 a 0 logo aos dois minutos com Galvão, após uma cobrança de falta ensaiada. O time tricolor abusou de perder gols até a metade do primeiro tempo, daí em diante o time não jogou e o ABC cresceu na partida. No segundo tempo o time tricolor poucas vezes foi ao ataque.

Elias e Rafael responsáveis pela criação não apareciam para o jogo e o Bahia não fazia jogadas que levassem perigo ao gol de Paulo Musse. O castigo veio aos 36 do segundo tempo, Alysson puxou um contra ataque e antes de chegar a linha de fundo bateu para o gol sem chances para Darci, empatando o jogo.

A torcida não ficou nada satisfeita com o resultado e vaiou o time no final da partida. Com o resultado o Bahia ficou na 11° com 13 pontos. O tricolor volta a campo nesta sexta-feira (11/07) no Serra Dourada para enfrentar o Vila Nova de Góias.

A Força do Leão



A noite de ontem foi histórica para o rubro negro baiano, tão histórica que prefiro não comentar. Deixo com quem sabe. Lédio Carmona sobre o Vitória:

Segunda melhor defesa (8). Uma grande revelação (o meia Marquinhos). Segundo colocado na classificação geral, com 20 pontos, a apenas três do líder Flamengo. O Vitória não é mais surpresa. Tornou-se a realidade mais agradável desse Brasileirão-2008 pintado, até o momento, de vermelho e preto. Na noite de quarta, o time de Vágner Mancini foi o que tivemos de melhor. Com atuação soberba do garoto Marquinhos, o Vitória massacrou o atarantado Botafogo (16º, na fronteira da zona da perdição) por 5 a 2 no Barradão, com ótimo público: 26.560 pagantes. Não tem jeito: quando a equipe ajuda, o povo prestigia. Três gols de Ramon, também em boa fase, e dois do lateral Marcelo Cordeiro para os baianos. Lúcio Flávio e, aleluia, Wellington Paulista descontaram. Que fase, Vitória!

Se gritar "pega leão" Salvador vai abaixo! É bom ver a cidade voltar a respirar futebol. Na noite de ontem além dos 26 mil presentes no Barradão, outros milhares de rubro negros se espalharam pelas ruas da cidade. A alegria me fez recordar o "corre corre na ladeira" da campanha de 93, assim como o Vitória forte de 99. E que ao fim em vez de cavalo paraguaio, o Leão se mostre um surpreendente cavalo de Tróia.

domingo, 6 de julho de 2008

Pega Leão! Vitória vence e entra no G4

Dava pra sentir a energias pelas ruas de Salvador. Em domingo de tempo inconstante a chuva vinha chegando e o juiz havia acabado de apitar o começo do jogo quando a torcida rubro negra ligada na tv e presente em bom número no estádio do Canindé fez a festa pela primeira vez. 9 segundos e Dinei já marcava, logo após Ramón fez o segundo. Vaguinho descontou com um gol irregular no segundo tempo.

Com o resultado o Vitória chegou aos mesmo 17 pontos de Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, ficando pelos critérios de desempate na quarta colocação. E dependendo dos resultados de quarta-feira, quando o time enfrenta o Botafogo no Barradão, o torcedor rubro negro pode acordar na quinta-feira na segunda posição do campeonato.

A campanha é empolgante e o torcedor rubro negro que se contentava com um Sulamericana, já começa a vislumbrar uma Libertadores. Sonhar não faz mal a ninguém e é de graça. Quarta-feira o Barradão deve ferver e o convidado traz fogo no nome, promessa de casa cheia e o desejo de que o Leão continue ferroz.

Hamilton vence e Barrichello brilha em Silverstone

Depois de muita chuva e muitas escapadas, o GP da Inglaterra chegou ao fim com a vitória do anfiantrão Lewis Hamilton, quebrando um tabu de oito anos, a última vez em que um representante do Rei Unido venceu na Inglaterra foi em 2000, ainda assim com o escocês David Coulthard. Com pista molhada e forte apoio vindo da arquibancada, o inglês vôou baixo em Silverstone e garantiu o lugar mais alto do pódio.

A corrida foi marcada por muita chuva e o que mais se viu foram situações com a das imagens, muita chuva, quase nenhuma visibilidade e muitas derrapadas. Nelsinho Piquet fazia uma excelente prova e andou na quinta posição durante boa parte da prova. Mas a chuva forte que caiu no último terço da corrida surpreendeu o brasileiro da Renault antes de seu pit stop e ele abandonou após rodar e atolar na brita por causa de uma aquaplanagem.

Na frente, Hamilton continuava a aumentar sua vantagem e completou a prova quase um minuto á frente de Heidfeld e Barrichello, únicos a terminar a corrida na mesma volta do líder.

Rubinho brilhou e apesar de problemas, chegou a andar na segunda posição, sendo obrigado a fazer mais uma parada em seguida e terminando assim na terceira posição. É o primeiro pódio de Barrichello com a Honda, desde 2005 no EUA, o brasileiro não subia ao pódio. Uma brilhante corrida do experiente piloto brasileiro que deu um show de pilotagem no sabão em que se transformou a pista de Silverstone. Confiram o excelente texto do Voando Baixo, sobre a façanha de Rubinho >> 16 anos depois o final feliz.

Ainda no começo da corrida, Felipe Massa rodou na saída da curva Farm e caiu para último prejudicando toda a sua corrida. Depois disso Massa saiu da pista várias vezes e chegou na última posição, a duas voltas de Lewis Hamilton. Porém com os resultado manteve a ponta no campeonato, porém deixou escapar um bela vantagem e agora tem ao seu lado os principais rivais com o mesmo número de pontos.




A F1 volta no dia 20 de julho, para o GP da Alemanha, no circuito de Hockenheim. Até lá o equilibrio estará mantido e que venham os próximos capítulos

sábado, 5 de julho de 2008

Bahia vence e respira na série B

O time tricolor entrou em campo na zona de rebaixamento e para enfrentar o vice líder e ainda invicto Avaí. O time de Arturzinho começou como sempre sem muita sintonia e é um lance de bola parada o Avaí abriu o placar ainda no começo do jogo com Marcus Vinicius, porém já aos 15 Galvão empatou para o Bahia, ao 29 o Avaí se complicou no jogo com a expulsão de Ozéia. O jogo terminou empatado no primeiro tempo .

Na segunda etapa, o Bahia voltou decidido a virar a partida e conseguiu. Logo aos três minutos, Emerson Cris brigou pela bola na área avaiana e bateu numa trivela estranha para o fundo da rede de Eduardo Martini. O Avaí quase igualou aos nove, depois de boa jogada de Vandinho, o artilheiro do Brasil, com 25 gols no ano, mas Darci salvou. Daí em diante, o Tricolor passou a cozinhar mais a partida, trocando passes no meio. Aos 30 minutos, Marquinhos puxou o cabelo de Ávine e foi expulso pelo árbitro. Pouco depois, a vantagem numérica baiana diminuiu. Fausto levou o segundo amarelo e também foi para o chuveiro mais cedo. O Avaí apertou o ritmo no final e no último minuto Darci fez um novo milagre em uma investida de Vandinho.

Por fim o Bahia conseguiu os três pontos e a primeira vitória jogando como mandante, ficando quatro pontos atrás do quarto colocado, o próprio Avaí. O tricolor volta a campo nesta terça-feira ainda em Feira de Santana para enfrentar o ABC de Natal.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

LDU vence a Libertadores em uma noite de drama no Maracanã



O Maracanã esteve lindo, mais de 80 mil tricolores. E o milagre parecia que aconteceria, quem assistiu ao jogo torcendo para o Flu, mesmo sem ser torcedor, com certeza cantarolou o emocionante "oh oh eu acredito!".

O gol da LDU logo aos 5 minutos jogou um balde de água fria na torcida, mas Thiago Neves tratou de esquentar as coisas e marcou dois ainda no primeiro tempo...o milagre era questão de tempo...veio o segundo tempo, o terceiro gol ainda aos 12minutos...mas o Fluminense acho de bom tamanho, Tiago Neves, o homem dos três gols tentou em duas oportunidades, mas a LDU se mostrava viva, o jogo ficou equeilibrado, tenso...e então a prorrogação...e por fim a agonia dos penâltes.

Três cobranças desperdiçadas, Conca, Tiago Neves e Washington - eles não mereciam serem os algozes, assim com o goleiro Cevallos não merecia pela partida que fez, ser o herói. Mas assim é o futebol, o céu e o inferno são muito próximo, e não há lugar para falhas.


O futebol brasileiro não levou desta vez, por outro lado, pela primeira vez o Equador conquista a América. Parabéns a eles. Ao time que há oito anos atrás era rebaixado para a série C do campeonato brasileiro, o merecido parabéns e um confortante "bola pra frente!" pela queda de pé.