quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Dançando conforme a música

Tem dias em que o time joga um futebol de gente grande como ocorreu este ano diante do Palmeiras, São Paulo, Botafogo e até o segundo tempo diante do Góias, porém a bola resolve não entrar. O torcedor se irrita, o jogador lamenta, mas assim é o futebol. Ontem a noite diante de pouco mais de 6 mil torcedores, o Vitória não fez a sua melhor partida neste Brasileirão, pelo contrário, fez uma das suas apresentações mais fracas na competição, porém saiu de campo com os três pontos.

O jogo não foi dos melhores tecnicamente, já que o Vitória não esteve em seus melhores dias e o Furacão, que vinha de quatro vitórias consecutivas, não mostrou o mesmo futebol que passou a apresentar desde a chegada do delegado Antônio Lopes.

O destaque da partida foi o Reizinho do Barradão, Ramón Menezes, que desde 10 de agosto do ano passado, diante do Vasco não marcava pelo Campeonato Brasileiro e desde maio não era titular. O gol de número 93, que levou Ramon a se tornar ao lado de ninguém menos do que Reinaldo, o 10º maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, saiu de uma boa jogada de William que rolou para o camisa bater de primeira marcando um belo gol, ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Furacão buscou o empate com Wallyson que havia entrado no intervalo. Contando com a bobeada do fraco zagueiro Marco Aurélio. E quando a torcida já pedia a cabeça do atacante Roger, este fez uma bela jogada e deu um lindo passe para o garoto Neto Berola, revelação do estadual pelo Itabuna e que já havia marcado diante do Góias, fazer o gol da vitória do rubronegro baiano. A se destacar, o fato de Ramon, que deixou o campo ovacionado, ter ido cumprimentar o treinador Mancini, que no 1º treino de retorno ao clube, cumprimentou todo elenco menos ao camisa 10, mostrando que não haviam superado o desentendimento do ano passado. Que o aperto de mãos possa selar a paz entre os dois, para o bem do Vitória.

Após cinco jogos, o Leão dança conforme a música e se apesar de não ter feito uma partida brilhante, conquista uma vitória importante e contra um adversário que vinha em ascensão. O próximo desafio é no sábado, às 18h30, diante do lanterna Sport do velho conhecido Péricles Chamusca, na Ilha do Retiro. Encontro de Leões nordestinos, que pela situação do Leão pernanbucano promete pegar fogo.

Nenhum comentário: