domingo, 16 de agosto de 2009

Castigo verde - Parte II

O Vitória perdeu para o vice-líder Góias neste domingo em um daqueles jogos, dignos de um velho clichê do futebol. O "quem não faz toma." Pra quem observa apenas o placar é difícil chegar e esse entendimento, porém, para quem assistiu ao segundo tempo da partida viu um Vitória muito superior e que merecia a virada.

O jogo começou equilibrado e se manteve assim na maior parte. O Góias abriu o placar com Felipe Menezes ao 26 e ampliou com Fernando aos 31. Porém já aos 33 Leandro Domingues, aproveitando um vacilo da defesa goiana diminuiu e colocou o Leão de volta no jogo. Porém o fator que seria crucial para o domínio baiano no segundo tempo veio no último minuto da etapa inicial com a expulsão do volante esmeraldino Ramalho.

No segundo tempo com onze contra dez, o Vitória perdeu inúmeras chances, seja com Roger, seja com Neto Berola. E foi justamente o garoto que brilhou no Itabuna no Baianão 2009, o autor do gol de empate. O Góias sentiu o baque e o Vitória seguia perdendo gols. Harley fez defesas importantíssimas, mas que por um outro viés podem ser considerados como lances de gols feitos e perdidos pelo artilheiro Roger. Gols que um camisa 9 não pode perder. Antes que joguem Roger às feras, digo aqui que não há nenhum jogador no elenco do Vitória melhor do que ele, muito menos, o recém chegado Leandrão. Voltando ao jogo, as emoções ficaram para os minutos finais. Aos 44, Leandro Domingues terminou expulsou após cair pedindo pênalti e se desentender com um defensor goiano, que deu uma bronca no meia rubronegro que teria se jogado na área. No minuto seguinte o Góias se arriscou no ataque - algo raro no segundo tempo - e conseguiu o que parecia improvável, chegar à vitória. Júlio César recebeu cruzamento na área e tirou de Gléguer, dando número finais ao jogo. Aliás derrota em cima do hora e depois de ter dominado o jogo não é algo raro para o Vitória, o que explica o título do post. Relembre aqui: Castigo Verde - Parte I

Com o resultado o Vitória chegou ao quinto jogo sem vencer no Brasileirão e é o 11º com 25 pontos. O próximo compromisso é nesta quarta, abrindo o segundo turno, às 19h30 no Barradão, diante do Atlético Paranaense de Paulo Baier e Antônio Lopes, invicto há cinco partidas.

Nenhum comentário: