quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Que seja (enfim) a da arrancada!

Sou da turma que cansou das trapalhadas da "nova" diretoria do Bahia, mas não da turma que torce pelo fracasso do time, por isso vejo com bom olhos a nova cara que o time do vibrante Sérgio Guedes vai tomando. Não é brilhante, até porque o problema do Bahia é o mesmo de quando Gallo era o treinador, elenco. E mesmo com a conversa de que nenhum elenco na série B é superior e que o Bahia tem uma das maiores folhas salariais me convence de que este grupo é capacitado para vestir a camisa, salvo raras exceções, para mim não é.

Mas diante do líder Atlético de Góias, empurrado pelos mais de 12 mil tricolores que mais uma vez deram aos jogadores do Tricolor, um voto de confiança. O time de Sérgio Guedes abiu o placar ainda no primeiro tempo com Jael, que enfim desencantou. A partida fico equilibrada e com boas jogadas para os dois lados. Eu me arriscaria a dizer que foi um dos melhores jogos que vi nesta série B. Daqueles que reacendem o teimoso fio de esperança que teimar em se manter vivo. Robson ainda empatou em um lindo gol, mas Rubens Cardoso, quem diria, fez o gol da vitória tricolor. O campeonato segue embolado, por isso a necessidade uma grande arrancada, como fez o Ceará neste primeiro turno. Que esta tenha sido enfim, a viória do começo da milagrosa arrancada.

Pela lógica, o Bahia precisaria de pelo menos 14 vitórias, mas na prática o time tem - neste momento com um jogo a mais - seis pontos a menos que o quarto colocado, logo é possível, mas é complicado. Sérgio Guedes já mostrou que pode arrumar a bagunçada casa tricolor. A atitude do time em campo é outra. A postura louvável de entrega em cada jogada já é um grande avanço, mas não basta. Para objetivos maiores será necessário mais do que isso e é o que a sempre esperançosa torcida tricolor espera. A próxima partida, é na próxima terça, diante do Paraná, jogando em Curitiba.


Nenhum comentário: